VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Projeções para Deputado Distrital

A eleição para deputado distrital é uma das mais disputadas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF), em Brasília são 1014 candidatos atrás do nosso voto. Nossa equipe deu uma observada em várias nominatas e destacou alguns nomes "fortes", que tem chances concretas de se eleger. Fora os distritais que já tem mandato e levam uma certa vantagem. Alguns especialistas apostam que a Câmara Legislativa passará por uma renovação de 60% em seus quadros. Será?

Claro, que no caminho sempre pintam zebras e futurologia em política nunca dá certo. O que valem são pesquisas e análises bem feitas de cenários. Nomes que não especulamos serão bem votados ou mesmo eleitos. Mas o nosso levantamento é para se ter uma ideia aproximada de como está a disputa. Além de analisar friamente os quadros das legendas. Também analisamos a votação de 2010 de alguns candidatos. Só para se ter ideia, são mais ou menos 42 candidatos por vaga. Essa eleição é mais disputada que muitos concursos públicos e vestibular.


Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário