VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ajudando na marra 'Dilma Rousseff'

O PMDB viu na CPI da Petrobras uma forma de aparar as arestas com o Palácio do Planalto nos estados. O Planalto entendeu o recado e tratou de reorganizar o jogo eleitoral, ajeitando a vida de seu principal aliado.

No Ceará, o líder do PMDB do Senado, Eunicio Oliveira é o candidato da base da presidente Dilma Rousseff.

No Maranhão, onde uma forte ala petista queria apoiar a candidatura do presidente da EMBRATUR, Flavio Dino, sentiu na pele a ordem da executiva nacional, que é para fortalecer a aliança com a governadora maranhense, Roseana Sarney.

Na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores vai ter de apoiar o irmão do senador, Vital do Rego, Veneziano Rego ao governo do Estado, e em Goiás onde o PT estava decidido só apoiar o PMDB se o candidato fosse Iris Resende, teve de engolir o empresário Junior Friboi.

A reação política a essa estratégia já deu uma folga ao Planalto e os senadores peemedebistas já apoiam a mudança no escopo da CPI, mas na verdade a presidente Dilma Rousseff corre sérios riscos de passar a campanha fragilizada e tendo que dar explicações a todo momento.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário