VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O pior nem começou para os mensaleiros

  Esta discussão sobre a prisão dos mensaleiros é uma grande perda de tempo.

Os caras se envolveram numa negociação perigosa, da qual muita gente já escapou em outras situações, mas deram o azar de bater de frente com um delator bem situado: Roberto Jeferson.

O mesmo – pior ainda – vai acontecer com o pessoal da Caixa de Pandora. Não adianta Arruda, Paulo Octávio e outros darem uma de Genoíno, dizendo que outros governos fizeram pior. Todos os governos fazem pior, mas evitam perder o controle de um homem-bomba como Durval Barbosa. Os pandoristas dançaram e já podem fazer estágio na Papuda, pois não escapam da prisão, demore quanto demorar.

No caso de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério, o sofrimento está apenas começando. Quando forem apreciados os embargos infringentes meramente protelatórios, aí, sim, eles cumprirão pena em regime fechado.

Não adianta dizer que a prisão é política – nem mesmo botar a culpa no Joaquinzão. Todos eles foram condenados por um Supremo Tribunal Federal cuja maioria dos membros teve nomeação em governos petistas.

Dentro de algumas semanas, quando a prisão dos mensaleiros cair na rotina, começará a fase mais triste desses presos, pois ficarão esquecidos, sem regalia, com visitas a cada momento mais raras, à espera da prisão real.

Tudo isso deveria servir de exemplo para os políticos, mas no Brasil se rouba cada vez mais. Será que um dia esses corruptos vão acordar para o risco que estão correndo?

Fonte: Blog do Renato Riella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário