VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

Evangélicos já estão no comando de cinco partidos do Distrito Federal

Cinco partidos do Distrito Federal possuem na chefia líderes religiosos protestantes, o que demonstra a força do segmento no pleito do ano que vem. E não é segredo que o quinteto vem se reunindo para ter mais espaço nas negociações locais

O deputado federal Ronaldo Fonseca é presidente do recém-criado Pros

Na construção de uma candidatura majoritária, o postulante a um cargo público no Distrito Federal não poderá deixar de buscar o apoio de um segmento religioso que já comanda cinco partidos na capital da República. Para 2014, evangélicos ligados a diferentes correntes protestantes serão cada vez mais cobiçados pelos candidatos ao governo. Não só pela inédita representatividade em legendas partidárias, mas pelo discurso político-religioso professado que se confunde com a promessa de uma nova era. Os segmentos religiosos, especialmente o evangélico, serão determinantes para a configuração política no próximo ano.

Pela primeira vez na capital, cinco partidos serão comandados por evangélicos durante uma eleição. São eles o PP, PRB, PTN, Pros e PSC. O plano desse grupo para o próximo ano é unir-se durante a formação das coligações proporcionais e majoritárias para postular candidaturas mais representativas, como a de senador ou até a de vice-governador, caso o PMDB rompa a aliança com o PT. Com as nominatas formadas, os cinco presidentes reúnem-se regularmente para chegarem fortalecidos às vésperas das eleições. Mas há o desafio de centralizar tantos interesses em torno de uma única proposta.

Presidente do PSC/DF, Egmar Tavares, pastor há quase 25 anos na Assembleia de Deus de Madureira, é pré-candidato a deputado distrital e conhece a força do segmento evangélico na política. “Para qualquer lado que nós formos, podemos definir uma eleição. Queremos negociar espaço e quem nos der maiores condições vai levar vantagem”, resume.

Irmão de Tavares e presidente do PRB, o pastor Wanderley Tavares reforça o coro pela busca à vaga de senador na aliança governista. Para ele, se o segmento chegar unido em 2014, terá cacife suficiente para eleger ou indicar um nome. “Até agora não sabemos quem será nosso candidato, mas o principal é manter as articulações para negociarmos lá na frente”, afirma.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui. 

Fonte: Correio Braziliense - Arthur Paganini / Postado por: Donny Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário