VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

LUTA CONTRA A DITADURA NÃO TEVE O FINAL ESPERADO


Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. são João em direção a Praça Antonio Prado e à Praça da Sé.

Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados.

Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans "Abaixo a Ditadura".

Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões.

Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos...

Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz...

Deveria ter ficado em casa.

Rogério Moreira, São Paulo, Capital.

Fonte: Carta publicada hoje no DIÁRIO DE SÃO PAULO, 28/05.

3 comentários:

  1. Militante, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
    Nunca mais vote em "socialistas", "comunistas" e "enganistas".
    Somente o trabalho, a vontade de vencer, a criatividade é que fazem um futuro melhor. Esperar pelo que o governo produz é enganação. O governo não produz nada. Toma de quem produz e distribui mal entre os que precisam, os malandros e uma boa parte entre os governantes que compram políticos com propina, ongs com doações e militantes com migalhas.

    ResponderExcluir
  2. A elite nacional quer reviver o passado, que está morto e enterrado. O Brasil entrou nos trilhos depois do LULA, e não permitirá o retorno dos que sempre solaparam o pais sob a proteção da imprensa, por eles instituída. O Brasil está noutro patamar da história, e os que não fizeram pelo pais todos nós já conhecemos e não terão outra chance. Conspirações virão pela frente, mas o povo está vacinado, não apoiará nenhum golpe como o de 64, no qual todos fomos enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA... Quem é mesmo essa cara? Acredito que muita gente não tenha a minima idéia do que se tornou o Brasil desde que o Grande Mulusco assumiu a Presidencia. Somos hoje, uma ilha de corrupção, um país repleto de escândalos nunca vistos antes. Concordo com o que publicou o Roger Moreira. Dentre todos os presidentes Militares(olha que não sou militar, fui militante do PT e doei parte do meu salário a para esse partido de bandidos para realizar um sonho que se tornou pesadelo quando o LULA foi eleito), gostaria de saber se existe algum que tenha deixado o poder com pelo menos 10% do o LULA saiu da presidência, o LULA nunca cursou uma faculdade, um dos filhos dele, hoje milionário, era um mero empregado de Zoologico, incrível, não? Essa cara deveria dar palestras pelo mundo. Concordo quando você diz que estamos em outro patamar, é verdade, descemos para a lama, políticos roubam milhões em escandalos como o mensalção e o povo esta "vacinado" para não dizer viciado em receber bolsa família. Perdemos hoje em IDH e EDUCAÇÃO, para o Uruguai, pode? Eu tenho vergonha dos políticos brasileiros e de quem os defende. Assim como o Roger, peço perdão por um dia ter ajudado a colocar esses vagabundos no poder.

      Excluir