A coluna já havia noticiado há algum tempo sobre a pretensão do ex-governador Paulo Octávio em voltar à política. PO teria, inclusive, contratado empresa que estaria responsável por cuidar de sua imagem junto ao brasiliense até a hora de anunciar seu retorno. E tem dado passos largos rumo à uma candidatura ao Legislativo em 2014. Segundo fonte, já teria procurado o PSDB para ser seu novo partido.
Bênçãos - A decisão sobe a ida de PO para o PSDB, contudo, está muito além dos poderes dos caciques locais (se é que existem caciques no PSDB-DF. Enfim...) Ainda segundo fonte, a bênção – ou não – para que Paulo Octávio se torne um tucano será do senador Aécio Neves (MG).
Guerra, ok! - As conversas entre PO e o tucano Márcio Machado estariam avançadas, garante a fonte. Porém, não há um pedido formal ainda entregue ao partido para a “nova aquisição”. Paulo Octávio tem, até agora, aval de muitos tucanos brasilienses e até a permissão do deputado Sérgio Guerra (PE). Anúncio formal, só depois do “ok” de Aécio.
Grande bico - Mas nem tudo são flores na possível ida de PO para o PSDB. Fontes advertem que não será fácil convencer alguns nomes nem na regional, muito menos na nacional. Ainda segundo fontes, “tem gente grande, tucano da mais alta plumagem, que não está gostando nada, nada dessa história”.
Alternativa - O PSDB tem sido uma alternativa para muitos políticos que estão de olho nas eleições de 2014. Informação também já publicada na coluna há algum tempo apontou que o ex-governador José Roberto Arruda também poderia escolher o partido para “se aninhar” e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Embora Arruda tenha aval de boa parte dos tucanos no DF, quase nula é a chance de conseguir as bênçãos dos caciques da nacional.
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário