DEPUTADO FEDERAL IZALCI LUCAS |
O deputado Izalci Lucas (PR) acredita que a denúncia contra o ministro Orlando Silva, feita pelo policial João Dias, foi a maneira que os petistas encontraram de tirar o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), do foco da crise. “Para preservar o governo do Distrito Federal, eles entregam o Ministério do Esporte”, analisa o deputado. Izalci Lucas é um profundo conhecedor da Operação Shaolin e conta que ninguém nunca fez referência a Orlando Silva. “Tudo remete a Agnelo.”
Izalci denuncia que as mesmas pessoas que atuavam com Agnelo no ministério agora integram o GDF. O chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, foi assessor parlamentar de Agnelo na Câmara dos Deputados e ocupou os cargos de chefe de gabinete, secretário-executivo e ministro-interino do Esporte quando o governador era ministro.
Rafael de Aguiar Barbosa, secretario de Saúde, ocupou a Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte na gestão de Agnelo Queiroz. Ele coordenava os convênios da pasta. Henrique Voigt Figueiredo, ex-chefe da Unidade de Administração Geral da Secretaria de Saúde, também acompanha Agnelo desde os tempos do Ministério do Esporte. Atua na Secretaria da Infância e Juventude.
Para Izalci Lucas, o governador deveria renunciar ao cargo. ”O Brasiliense não vai aceitar outro caso de corrupção.”
Por Andréia Bahia Jornal Opção
Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Blog do Edson Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário