VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BRASÍLIA REVIVE CAIXA DE PANDORA 'GRANDE NOVO CAMINHO'

AGNELO QUEIROZ
É grave o suposto envolvimento do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apura fraudes no programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, quando ele era o titular da pasta. Tão grave que ele se escondeu da imprensa. Saiu pelos fundos do Palácio do Buriti, com a secretária de Comunicação, Samanta Sallun, para pegar o avião que o levou a Zurique.

O governador vem sendo investigado desde junho pela Polícia Federal e é suspeito de praticar crimes de estelionato e falsificação de documento. A fraude foi descoberta pela Operação Shaolin, da Polícia Civil do DF, e entre os envolvidos está o policial militar João Dias Ferreira, que acusa o ministro do Esporte, Orlando Silva, de receber verba desviada de convênios do ministério com ONGs. O rombo nos cofres públicos em apenas um convênio é de R$ 3,16 milhões. O inquérito policial aponta que Agnelo Queiroz, quando era ministro, recebeu R$ 256 mil da fraude.

João Dias isenta Agnelo Queiroz de responsabilidade nas fraudes, enquanto o governador diz que a ligação entre os dois era apenas o PC do B. Todavia, no DF, João Dias era conhecido como braço direito de Agnelo Queiroz - era seu cabo eleitoral. O clima que tomou conta da cidade é o mesmo que levou o ex-governador José Roberto Arruda à bancarrota. Acólitos do governador tentam desqualificar os delatores, assim como se deu com Durval Barbosa. E deu no que deu.

Por Andréia Bahia Jornal Opção 

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário