O Senador Hélio José (PSD), que tomou posse na vaga que pertencia ao atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), é a promessa para quebrar o paradigma de que é necessário manter distância para o bom andamento do trabalho legislativo no Senado Federal.
Sempre disposto para conversar e articular com a comunidade, Hélio José deixa claro que com ele a história de suplente não ser reeleito no DF vai ficar para trás.
Pensando nisso, quem anda mesmo decepcionando o povo é o Senador bem votado Antônio Reguffe, que anda cada vez mais distante do eleitorado com a decisão de não se meter nas indicações do Governo Rollemberg, mesmo sendo um dos seus principais avalistas durante a campanha participou de todas as rodas de conversas debatendo com o povo o futuro governo da mudança.
A ausência e o discurso de Reguffe de que torce para tudo dar certo, mas que fique cada um no seu quadrado, não agrada a alguns do meio político, que acham um grande comodismo ficar longe do tal pacto tão pregado pelo Governador Rollemberg.
Fonte: Cris Oliveira.
legisladorpopularrepublicano.wordpress.com
ResponderExcluirApós assumir vaga no Senado Federal senador Hélio José quebra tradição de clausura parlamentar e se aproxima da população do Distrito Federal
Antes mesmo de assumir a vaga do ex-senador, Rodrigo Rollemberg (PSB), atual governador do DF, o suplente, engenheiro Hélio José (PSD) se reunia com lideranças comunitárias no intuito de criar aproximação com a sociedade civil organizada. Na ocasião algumas lideranças acharam meio ‘estranho’ a postura do Suplente.
Hélio assumiu a vaga no Senado Federal em 1º de Janeiro durante sessão solene de posse realizada pelo presidente do Senado, senador, Renan Calheiros (PMDB). Na ocasião a posse foi fechada ao público. Mas o agora Senador da República surpreendeu a todos ao realizar uma Posse Popular, inédita por um senador do DF.
Festa popular
O evento ocorreu na tarde de ontem (10/Dez) na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), em Taguatinga. O Senador recebeu milhares de eleitores, moradores locais e de cidades vizinhas, lideranças políticas e religiosas, além de políticos de diversos partidos e tendências. Entre eles compareceram o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), os deputados distritais Rodrigo Delmasso (PTN), Sandra Faraj (SDD), o ex-administrador do Núcleo Bandeirante, Danúbio Martins.
Um novo jeito de fazer política
Um dos fundadores do PSD, senador Hélio acompanha a nova forma de fazer política da quarta maior força partidária do país, ou seja, reduzindo barreiras entre a sociedade e os entes políticos.
Nesse contexto dentro do PSD estão ainda Rogério Rosso, segundo mais votado para deputado federal nas eleições passadas; Renato Santana e Artur Bernardes, atual Secretário de Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, presidente, secretário e vice-presidente do PSD.
Parceiros de interação com o povo
Um exemplo disso pode ser visto na relação estabelecida pelo Renato e Rodrigo Rollemberg (PSB), ao encabeçarem a “Operação Levanta, DF”, que iniciou na manhã do sábado (10/Dez), junto com a comunidade e com servidores públicos, a limpeza da Região Administrativa de Ceilândia.
A afinação política entre PSD e PSB não se resume apenas a coligação partidária. Composição de propostas políticas voltadas ao bem social e principalmente o diálogo com a sociedade reforçam esse elo. As rodas de conversas realizadas durante as campanhas eleitorais do DF demonstram que ambos os partidos têm a mesma palavra de ordem: integração e diálogo com a sociedade.
Apoio à Danúbio Martins
Durante a posse Popular, senador Hélio, reforçou o apoio ao amigo Danúbio para possível indicação para administrar a Região Administrativa Núcleo Bandeirante. De acordo com Hélio: “Danúbio Martins é o meu administrador do Núcleo Bandeirante, ele e todos sabem disso!”, reafirmou o apoio.