VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

Errando no tom


Começo de governo é sempre aguardado com expectativa. Afinal o projeto vitorioso nas urnas é esperado por todos para ser colocado em prática e neste ponto não tem herança maldita que justifique atrasos. Não bastasse tudo isto não se pode esquecer que o atual governador fez parte e ajudou a eleger o governo desastrado de Agnelo, vendido na campanha como novo caminho.

Mais ainda, foi senador da República e como tal tinha obrigação, ao lado de Cristovam e de Gim de fiscalizar o Governo, pois representam o DF no Senado. Daí se a desordem financeira se estabeleceu muitos atores deixaram de atuar corretamente quando poderiam impedir que ela acontecesse.

Posso estar sendo duro, mas duro mesmo é ver a maior rede de TV sintetizar as promessas de campanha em 90" neste momento, certamente para refrescar memórias e agilizar pagamentos e um colega jornalista aproveitar-se do erro na escolha para o DETRAN e tentar emplacar um amigo, comparando o caso local com um caso nacional na PETROBRAS. Ao que parece o que não se perde é a oportunidade de pressionar o novo ocupante do Buriti.

Mas o que pesa mesmo é que a transição tenha errado nos mecanismos de prevenção. Afinal perdeu-se um secretário de saúde e agora um diretor-geral de órgão falha inaceitável para quem vende o rótulo de eficiência. Humildade e trabalho em silêncio neste momento é como canja, não faz mal a ninguém. Ademais com tanta reunião e pouco resultado, a maior ação em três dias foi plantar árvores e jogar futebol.

Medida importante mas não para este momento. Se temos atraso de salários, greve de ônibus, hospitais sem funcionar, buracos, alagamentos, invasões recentes de ricos e pobres, venda de quiosques de forma irregular no shopping popular, excesso de ambulantes nas ruas e na rodoviária, creches e fornecedores sem receber e a criminalidade crescente, plantar árvores e uma bolinha não é bem o que se espera. Ação. Ação e Resultados. Este é o tom que um governo eficiente e preocupado deve dar como resposta aos graves problemas que batem às portas do cidadão todos os dias. Brasília pode estar florida, mas o GDF está sob chuvas e trovoadas. Ainda dá tempo de trocar a partitura e mudar o tom, mas tudo depende do maestro. Afinal, quem avisa amigo é.

Fonte: Coluna A Voz da Verdade por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário