VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Em Brasília, jornalistas que cobrem o legislativo ficam à deriva na CLDF


A Câmara Legislativa ainda não é exemplo para tratamento a imprensa no Distrito Federal, ao contrário da Câmara Federal, que a história é outra.

No Legislativo, nas últimas gestões, não houve 1 – estacionamento destinado a imprensa, 2 – área específica para cobertura / sala de imprensa, 3 – Internet wifi com qualidade, 4 – Credenciamento fixo, logo é um procedimento árduo, cada vez que entrar ou sair, tem que se identificar novamente.

A esperança é grande nesta 7ª legislatura. Agora, com Celina Leão e Liliane Roriz (que é jornalista), esperamos um novo tratamento aos profissionais que cobre a política local, blogs, colunas, sites e os jornalistas em geral.

Estacionar nas proximidades da casa legislativa é um desafio. Logo, muitos blogueiros de Brasília e jornalistas, da área, preferem fazer a cobertura/apuração via telefone, whatsapp e através de email. Facilitar e colaborar com o trabalho de quem leva a notícia a população da capital federal é trabalhar pela democracia brasiliense.

Resta, aguardar com fé!

Fonte: Por Eldo Gomes, jornalista, blogueiro e editor da coluna #PolíticaNoPrato , do site Acontece Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário