VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Exclusivo: Indicação de Agnelo para a Adasa poderá fazer água


Tem tudo para “fazer água" uma tentativa de bolada nas costas da gestão quase sepultada do GDF contra o governador eleito Rodrigo Rollemberg. O governador Agnelo Queiroz mandou nesta última terça-feira,25, mensagem (Proc 57/2014) para a CLDF com a indicação do atual secretário de Transportes José Walter Vásquez, para ocupar o cargo de Diretor Geral da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). Como sabemos, a escolha do novo diretor da agência precisa ser aprovada na Câmara Legislativa.

Caso a CLDF aprove a indicação, Walter terá um mandato de 5 anos na Adasa, e o próximo governador Rodrigo Rollemberg nada poderá fazer. Terá que engolir à seco.

Depois de aprovado pelos distritais o diretor só poderá ser tirado do cargo em caso de renúncia, de sentença judicial transitada em julgado ou decisão definitiva em processo administrativo disciplinar.

Para a deputada distrital Celina Leão (PDT), a indicação é verdadeiro absurdo e quem deveria escolher o próximo diretor é o governador eleito Rollemberg.

Outros deputados distritais que falaram com o blog acham que a indicação não deve ser aprovada no Plenário da CLDF. Ainda mais que o governador Agnelo tem pouco mais de 30 dias a frente do governo.

Poucos deputados falam publicamente sobre o assunto, mas caso essa medida passe Rollemberg terá em seus quadros um diretor de uma agencia tão importante advindo do governador Agnelo Queiroz.

O Outro lado

Mas, se pararmos para pensar, José Walter é mesmo ligado ao PMDB. O que poderia ser um bom começo de relação entre o PMDB e o governador eleito Rodrigo Rollemberg. Não é mesmo?

Bem, o certo é que muita água ainda vai passar por baixo da ponte que poderá ou não levar José Walter ao comando da Adasa. O problema é que, como vimos nas fortes chuvas que caíram sobre a cidade na tarde de ontem, o nosso DF não está preparado para cargas fortes de água. Ou seja, pode ir tudo por água abaixo.

Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário