VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Opinião: Manipulação de votos no CBMDF

Um grupo vem apresentando uma proposta inovadora no CBMDF, uma pesquisa de opinião para deputado distrital e deputado federal, o que eles não sabem e que tal atitude já foi articulada há mais de 18 anos no corpo de Bombeiros do DF e que não teve êxito.

A proposta tem o intuito de juntar todos os votos em um único candidato do Corpo de Bombeiros, o que será muito improvável de acontecer, notando que todos os inscritos na pesquisa já são candidatos por partidos diferentes, e que não abrirão mão de sua candidatura para apoiar o vencedor.

A de se observa que alguns candidatos fazem parte ate da atual base do governo do Distrito Federal. O questionamento levantado e a confiabilidade da pesquisa de opinião, que e realizada somente com o pesquisador e eleitor, o candidato em hipótese alguma poderá está presente no local, o que não aconteceu no pleito realizado pelo grupo, notarialmente em fotos podemos observar a manipulação de votos pela boca de urna no momento da votação, o que vem desqualificar por inteiro o pleito.

Além do que, a pesquisa é realizada com uma lista de nomes ou apenas perguntas, e não com cédula para votação, (tá parecendo até eleição para ver quem vai ser o síndico). 

Outro problema e que a pesquisa compõe apenas de candidatos que se inscreveram para participar, a meu ver isso chama-se direcionamento de votos, pois como uma pesquisa eleitoral consta apenas 8 candidatos de um grupo de 33 candidatos do CBMDF, sendo assim a pesquisa deveria conter todos os candidatos do CBMDF.

Agora fica a pergunta: Os Bombeiros de Brasília aceitarão essa manipulação?

Fonte: Informando e Detonando.

9 comentários:

  1. Ridículo seu comentário. No mínimo é alguém ligado a outro que não quer ver o sucesso das precisar do Ideal Coletivo. Volta pra caverna amigo! Outra coisa, se há 18 anos atrás não funcionou, hoje os tempos são outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Somente quis dizer que com 33 candidatos e que somente 8 participam, fica claro que o sistema não funciona com credibilidade. Pois se toda corporação fosse unida com certeza o Ideal Coletivo teria um excelente sucesso.

      Excluir
    2. Meu amigo todos foram informados a questão e que vcs cambada de pessoas sem ter o que fazer envés de gastar solado pra ganha voto fica criticando um trabalho bem feito como o Ideal coletivo pessoas responsáveis.... já não se inscreveram pensando em boicotar, coisa que não conseguirão, pois o favoritismos conciso literal nao fictício esta conosco.a categoria tem visto a real liderança e representação exercida pelas pessoas que fazem parte do Projeto Roosevelt Vilele e de fato os quem votou dentro desse numero de votação estão conosco, então perceba rapaz vem para o grupo vamos melhorar essa Corporação...

      Excluir
  2. Vc deveria arrumar o q fazer e parar de falar besteira, o convido a participar do grupo nas votações, todos os candidatos foram informados, nem todos aceitaram se inscrever. Quem somos nós para obrigar algm a fazer algo, vc pode? A base de toda escolha consciente está no conhecimento, agora nós, praças, temos e não seremos mais cabresto de determinados "Senhores de Engenho", se à 18 anos essa atitude não funcionou, não tenho conhecimento desse pleito anterior e deve ser pq quem estava a frente tinha comprometimento ou no mínimo receio de ser preso pelos "Senhores de Engenho". A democracia deve ser levada não somente às Urnas Governamentais, mas também numa classe organizada e que deseja o melhor para o praça Bombeiro Militar. Agora se vc está com receio de não eleger o seu deputado distrital e federal quarde suas opiniões errôneas para vc e pare de desqualificar uma atitude louvável e trabalhosa, prove e pare de falar. Seu slogan é " O Cidadão em primeiro lugar", como assim? Você fala inverdades num meio de comunicação e vem dizer que tem compromisso com o cidadão. Novamente lhe convido a participar da contagem dos votos e a conversar com os idealizadores da votação. Sou cidadão, sou bombeiro, sou filho, sou marido e não mereço, nem ngm ler essas inverdades ditas por algm que nem passou perto da urna do IDEAL COLETIVO. ITALO DUTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Italo Dutra,

      Somente quis dizer que com 33 candidatos e que somente 8 participam, fica claro que o sistema não funciona com credibilidade. Pois se toda corporação fosse unida com certeza o IDEAL COLETIVO teria um excelente sucesso.

      Não tenho interesse em eleger ninguém da classe dos CBM e mesmo se tivesse teria comentado o que já falei acima. O IDEAL COLETIVO é muito bom para quem vê, porém na prática não funciona pela fragmentação que o CBM tem dentro de seu própria corporação.

      Conversando com amigos da PMDF e CBMDF percebi que é muito difícil tentar ter uma organização como IDEAL COLETIVO dentro de ambas corporações, muitos caciques e poucos índios. Aí se torna impossível viabilizar uma ideia tão boa como o IDEAL COLETIVO.

      Desejo-lhe boa sorte e leve minha opinião como análise para futuro e não como desagravo.

      Sei da importância para sociedade do CBMDF e em nenhum momento quis desqualificar o trabalho que vocês realizam.

      Sucesso

      Excluir
  3. Procurei saber o que vc faz da vida, vi que era consultor, não sei do que mas que bom não ser jornalista pois seria um péssimo profissional.
    Um conselho, antes de publicar bobagens busque o outro lado, pesquise, se quer que esse seu blog tenha credibilidade aprenda a ser imparcial, se não tudo que fala em sua introdução será, além de bobagens, mentira.
    Até onde eu sei todos foram convidados e a grande maioria se esquivou, por diversos motivos não quiseram participar.
    Por tanto a pesquisa foi com quem tem coragem de botar a cara a tapa e humildade.
    Conheço os militares envolvidos na direção do Ideal e todos tem reputação ilibada e estão acima de qualquer suspeita, ao contrario de seu blog que presta um desserviço aos Praças do CBMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      Meu trabalho foi realizado com bastante distância do CBMDF, até porque não tenho interesse e nunca tive em nada junto a esta eleição. Meu trabalho foi de informação e esclarecimento, 'BOCA DE URNA' em qualquer eleição não é honesta, e nem necessária quando sem tem apoio geral da corporação.

      Influenciar o voto não é bacana, bacana e ganhar sem nem ter passado perto da urna. Apoio majoritário de uma classe.

      Paulo os que se esquivaram, não foi por covardia e nem por medo, foi por saber o que realmente iria acontecer, e entendo o lado de todos eles e não julgo nenhum deles.

      Quanto ao desserviço aos 'Praças do CBMDF' que você diz que faço, deixo isso a grande maioria dos militares do CBMDF decidir isso com seu acessar ou não ao meu blog, pois para você ter somente uma ideia de como devo realmente ser uma pessoa que não ajudo em nada, tivemos mais de 500 acessos ao artigo. Pouco para outros artigos, porém valoroso pela informação.

      Isso indica bem claro que ajudo e muito na informação aos "PRAÇAS', sobre minhas ideias e opiniões em favor de uma qualidade melhor na condição do trabalho de todos.

      Agradeço pelo seu comentário...Grato

      Excluir
  4. Demagogo, vi de perto a votação e não vi bica de urna, essas fotos são da caminhada do inativo, onde qualquer um pode ir.
    O grupo tinha como determinação não deixar candidatos se aproximarem da urna, já no perímetro dela não havia nada a fazer, agora qualquer um poderia estar fiscalizando.
    Mais uma vez insisto que seu trabalho é tendencioso, pois faz acusações sem prova.
    Como assim não participaram por saber o que iria acontecer? Não participaram por que não tinham o interesse de formar uma coalizão em nome da Corporação, também por acreditar que seria um fracasso o projeto, o que os mais de 1200 votos desmentem.
    Insisto, se quer que acreditem em seu trabalho busque os dois lados, pois hoje você mais me parece um cabo eleitoral de alguém!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro,
    O nome disso é desprezo, vai procurar o que fazer. Nosso ideal jamais será apagado por pessoas como você que pensa que por ter uma porcaria de blog acha que tem o direito desvalorizar o trabalho alheio. Somos Bombeiros e vamos provar nas urnas nossa força....

    ResponderExcluir