VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Celina Leão critica tratamento de auditores com taxistas do DF

A deputada Celina Leão (PDT) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa para criticar a atuação de uma subsecretaria criada na Secretaria de Transportes para cuidar dos taxistas. Segundo a distrital, a categoria tem reclamado da forma como estão sendo feitas as abordagens e do tratamento "grosseiro". Ela pediu que a pasta analise a forma como os auditores estão tratando os taxistas.

“A categoria merece o nosso respeito são, em sua maioria, homens de meia idade. São pequenas coisas que fazem a diferença na vida das pessoas, educação cabe em qualquer lugar”, considerou Celina.

A deputada também criticou o governo do DF por ter reajustado as corridas de táxi em 10%, ao mesmo tempo em que aumentou o valor das multas dos taxistas em 100%. "É uma incoerência, vamos apresentar um projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos deste reajuste nas multas", ressaltou.

A parlamentar, também observou que tem que haver concorrência para os cursos obrigatórios ao taxista. “Os cursos são ministrados apenas pelo SEST/SENAT, estamos propondo uma legislação para que as auto-escolas também possam ministrar o curso, ampliando as possibilidades de horário para os taxistas”, anunciou a deputada.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário