VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Arruda tem registro de candidatura negada pelo TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta terça (26) o registro de candidatura ao ex-governador José Roberto Arruda (PR). Por enquanto, por 5 votos a 1, os ministros do TSE confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF) de considerar o candidato inelegível. O relator do caso foi o ministro Henrique Neves.

Tanto o TSE quanto o TRE consideraram válida a tese do Ministério Público Eleitoral que Arruda deve ficar fora das eleições porque foi condenado em segunda instância pela Justiça. Ou seja, foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

Arruda ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mas agora a situação política dele ele é praticamente insustentável. Arruda será cobrado pelo seu grupo político a desistir de sua candidatura, agora por um fio.

COMO VOTARAM OS MINISTROS

Negaram registro de candidatura a Arruda:

Henrique Neves (relator), Admar Gonzaga, Luiz Fux, João Otávio de Noronha, Laurita Hilário Vaz (Corregedor)

Liberaram registro de candidatura a Arruda:

Gilmar Mendes

Fonte; Veja Brasília por Lilian Tahan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário