VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pesquisa indica segundo turno, e Luiz Pitiman cresce e empata com Rollemberg

Pesquisa aponta que Pitiman (PSDB) cresce e encosta em Rollemberg

Arruda e Agnelo devem travar 2º turno pelo governo do Distrito Federal

Apesar de envolvido no maior escândalo de corrupção da História no DF, José Roberto Arruda ainda lidera as pesquisa na disputa do cargo do qual foi afastado e preso. Um novo levantamento do Instituto Axiomas Brasil revela que Arruda, o candidato do PR, aparece com 32,4% das intenções de voto, à frente do atual governador, Agnelo Queiroz (PT), que aparece em segundo com 19,1%. A pesquisa mostra crescimento de Agnelo e a indicação de que haverá segundo turno.

Pitiman (PSDB): tecnicamente empatado com o candidato do PSB

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) mantém a terceira posição, com 10,8% das intenções de voto, mas Luiz Pitiman (PSDB) cresceu muito e encostou no candidato socialista, somando agora 8,3%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,8%, Rollemberg e Pitiman podem ser considerados tecnicamente empatados.

O grande número de indecisos (12%) e dos votos brancos e nulos (10,3%) indica que ainda há muito chão a ser percorrido pelos candidatos ao Palácio do Buriti.

O instituto ouviu duas mil pessoas em todo o DF e o levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral do DF sob o número DF-00018/2014, a pesquisa tem confiança de 95%.

Confira abaixo o desempenho dos candidatos:

Arruda (PR) – 32,4%

Agnelo (PT) – 19,1%

Rollemberg (PSB) – 10,8%

Pitiman (PSDB) - 8,3%

Toninho (Psol) – 4,7%

Perci Marraca (PCO) – 2,4%

Brancos e Nulos – 10,3%

Não Sabem e Não Souberam Responder – 12%

Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário