VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Do Alto da Torre 'Jornal de Brasília'

Ceilândia terá a sua Cidade do Automóvel

Importante polo revendedor de veículos seminovos e usados, a região entre a Ceilândia Norte e o Setor O se prepara para dar um salto de qualidade. Ainda este ano, o segmento ganhará um setor exclusivo. Já batizada de Cidade do Automóvel de Ceilândia, a área fica na QNM 26, próximo à Caesb, às margens da BR 070. A decisão foi anunciada por Agnelo Queiroz, candidato à reeleição pela coligação que inclui PT e PMDB, durante comemoração dos 19 anos da abertura da primeira agência na região.

Wilson Lima na operação retorno

Por mais que se fale de renovação, a cada vez que chega a hora de votar ressurgem antigas imagens. Quem se lembra de Wilson Lima (foto), o presidente da Câmara Legislativa que assumiu o Buriti quando o então vice-governador Paulo Octávio renunciou, tentou permanecer no cargo e em função disso tornou-se inelegível e não retornou à cadeira de deputado? Pois Wilson Lima está de volta. Tenta agora o que pode ser seu quarto mandato. Trocou de visual — está bem mais magro — e de partido. Já pertenceu ao Prona, ao PR e agora está no PMDB.

Culpa das legendas

Não é só Wilson Lima que, após um período de ausência, tenta retornar à Câmara Legislativa. A ex-deputada federal Maninha, que também já foi distrital, tenta ultrapassar o quociente eleitoral para dar uma cadeira ao PSOL. Da mesma forma, Raimundo Ribeiro, hoje no PSDB, chegou a ser proclamado eleito quatro anos atrás, mas acabou perdendo a cadeira por mágicas da matemática eleitoral. Os dois ficaram entre os 24 mais votados — Maninha foi 21ª e Ribeiro o 23º — mas não se elegeram por conta das legendas.

Amarga suplência

Também tentam o regresso outros antigos distritais que ficaram de fora na legislatura passada. É o caso de José Matildes Batista, que tenta reativar o nome eleitoral de Batista das Cooperativas. Na eleição passada mal passou dos 7 mil votos, ficou atrás até de Pedro do Ovo e amargou a terceira suplência de uma bancada de apenas um distrital, Agaciel Maia. Não está de cara nova, como Wilson Lima ou Aguinaldo de Jesus, mas de partido novo. Era do PRP e agora concorre pelo PPL, o partido do antigo MR-8.

De cara nova

Aguinaldo de Jesus, que chegou a ser secretário de Esportes, mas nem disputou a eleição passada está, sim de cara nova. Raspou de vez o bigode. Também tem partido novo, o PMDB. Outros antigos distritais que buscam o retorno são Doutor Charles e Milton Barbosa. Também eles trocaram de legenda.

Samambaia cadastra e alimenta Ganeses

A Administração Regional de Samambaia está fazendo o que pode para enfrentar o problema representado pelos Ganeses que não querem retornar ao seu país. A cidade virou o maior núcleo de ganeses em todo o País. Funcionários da administração cadastram a turma, entregam cestas básicas, mas se depararam com um desafio muito maior do que imaginaram. Já cadastraram dezenas e sempre aparecem mais. Até agora se desconhece o total de candidatos ao refúgio.

Só a ponta do iceberg

Em tempo: é bobagem acreditar que se tratam de ganeses que vieram torcer por seu país na Copa do Mundo e decidiram ficar por aqui. A chegada de Ganeses já ocorre há tempos e eles têm vários pontos de entrada, a maior parte via São Paulo. De lá vêm para Samambaia, que ninguém é de ferro. Problemas adicionais são a dificuldade para se comunicar — a maioria não fala português — e o horror que lhes inspira a eventual presença de funcionários da embaixada de Ghana. Que, para complicar ainda mais, não têm a menor vontade de se envolver com o assunto.

Ponto de partida para a campanha

Mais de 400 pessoas apareceram na festa que marcou o lançamento da campanha do empresário Bruno Bontempo para uma cadeira de deputado distrital. Estiveram lá o ex-governador José Roberto Arruda, candidato a governador, e o senador Gim Argello, que concorre à reeleição. Com 33 anos, Bruno Bontempo tem apoios entre os jovens e entre o empresariado brasiliense, além de mensagem trabalhista. Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, integra a coligação PR/PTB para a Câmara Legislativa.

Contando cartazes

Candidato a deputado federal pelo DEM, o ex-secretário Alberto Fraga agora deu para contar cartazes. Ontem mesmo contou 54 cavaletes do presidente do PT, Roberto Policarpo, no canteiro direito do Eixão Norte, direção Lago Norte/Rodoviária. Fez o mesmo percurso em sentido inverso. No canteiro oposto, eram 60. Conclusão de Fraga: os candidatos petistas estão gastando bastante na campanha.

Tá falado

"Quando vejo todos os cartazes do ex-secretário Rafael Barbosa, o milionário desta eleição, não posso deixar de reparar na ausência do nome do governador Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição. Nem deixar de pensar: é como um filho tentar esconder um pai", Alberto Fraga, presidente regional do DEM.

Fonte: Informações Eduardo Britto - Do Alto da Torre - Jornal de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário