VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro.

Arrependidos

Mal a campanha começou e já tem candidato arrependido de ter escolhido o partido “errado”. A desilusão nesse período é total.

Seduzidos

Na hora da filiação aos candidatos são ofertados o “céu e a terra”. Mas, na hora "H" todos ficam a “ver navios”. As promessas foram levadas pelo vento.

Desamparados

O desamparo desses candidatos é total e quando a ajuda vem é à conta-gotas, o candidato se queima com os seus cabos eleitorais e no dia de abrir as urnas a decepção é certa.

Rindo a toa

Enquanto isso, alguns presidentes de partido estão com as “burras cheias” e vão curtir as suas férias em Miami. E os candidatos ficam com as dívidas e as desilusões.

Números pífios

Pessoas próximas ao governador Agnelo tem uma pesquisa em mãos mostra que as intenções de voto do governador Agnelo Queiroz não passam dos 13%.

Vale tudo

O Facebook virou um comitê eleitoral generalizado. Para aparecer bem na fita os candidatos tiram fotos até com os bebinhos da pitchulinha. No jogo de cena vale tudo.

Quieto

O candidato José Roberto Arruda (PR) adotou o tom mineiro na sua campanha, comendo pelas beiradas e sem alarde. Nada de bravatas.

Ignorando

O governador Agnelo Queiroz, quando participa de atos políticos tem evitado ao máximo falar o nome do seu oponente, José Roberto Arruda. A estratégia é mostrar as realizações do seu governo.

Escondidos

Aviso: a maioria dos candidatos que "apoiam" o governador Agnelo Queiroz não está colocando o nome do governador em seus santinhos. Algo está errado nessa história. Eu já alertei aqui

Expresso DF

Mesmo considerando “o jogo vencido” na questão do transporte público no DF, o governador Agnelo não perde por esperar caso seja reeleito. O jornalista Chico Sant’anna, especialista em mobilidade urbana e candidato a deputado distrital, pelo PSol, promete, caso eleito, tirar o sossego do GDF e denunciar o que ele considera erros graves no projeto que o GDF considera “a menina dos olhos”.

Entendido no assunto

Quem já ouviu Chico Sant’anna falar sobre mobilidade urbana, já imagina o tamanho do barulho que o próximo governador do DF será obrigado a ouvir, caso Chico seja eleito.

Fonte: Por Odir Ribeiro e colaboração especial de Francisco de Paula Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário