VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eleição: Rollemberg vai à caça de um vice

Se a aliança com o PSD virar realidade, o mais cotado para assumir a vice na chapa de Rollemberg é o jornalista Hélio Doyle.


A decisão do deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) de disputar a eleição para o Senado Federal manteve aberta a vaga de vice-governador na chapa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) que irá disputar o Palácio do Buriti. Mas o parlamentar ainda está à procura de um nome que possa ajudá-lo a ser eleito e as negociações com outros partidos se intensificaram nos últimos dias.

Dona de um considerável tempo de televisão, uma das legendas mais cobiçadas não só por Rollemberg, mas por outros candidatos, é o PSD. No DF, o partido é comandado pelo ex-governador Rogério Rosso, que admite a possibilidade de uma aliança com o senador, mas exige que as propostas da legenda sejam abraçadas pela campanha de Rollemberg ou de quem vier a contar com os preciosos segundos que o PSD irá acrescentar na propaganda eleitoral.

Na lista, estão a criação de uma faculdade distrital, a ampliação do território do DF de maneira a incorporar municípios do Entorno, a criação de uma área habitacional para funcionários públicos chamada de Cidade do Servidor e o pagamento de um auxílio financeiro para pacientes usarem a rede particular, uma espécie de bolsa-plano de saúde. "Qualquer que seja a decisão do partido, todas as diretrizes do PSD devem permanecer no acordo", afirma Rosso.

O PSB lançou, no sábado, as próprias propostas para um governo no DF. Mas Rollemberg deixa claro que atender a exigência do PSD e incorporar outras diretrizes não será um problema. "O programa do PSB para o governo do DF não está fechado e cabe diálogo com o partido que quiser compor parceria", diz. "Ainda não temos um indicado, mas vamos aprofundar o diálogo entre PSB, PDT e Rede Sustentabilidade para definir um nome que possa tornar a chapa mais forte", completa o senador.

Se a aliança com o PSD virar realidade, o mais cotado para assumir a vice na chapa de Rollemberg é o jornalista Hélio Doyle.

Caso a parceria não vingue, outras duas alternativas que chegaram a ser cogitadas já foram descartadas. Uma, a aliança com a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS), que também é pré-candidata ao Governo do Distrito Federal. "Não tenho conversado com Rollemberg sobre uma possível aliança. Meu partido defende candidatura própria e não há chances de parceria com outros candidatos", esclarece Pedrosa.

Outra, o lançamento de uma chapa pura do PSB. "Não há chances. Estamos discutindo com o PDT e a Rede Sustentabilidade candidatos que compõem forças políticas diferentes para ampliar a chapa. Não estamos nos referindo a um nome em si, mas um conjunto de propostas que contribua para o governo", finaliza o presidente do PSB/DF, Marcos Dantas.

Confirmados

No sábado, o PT confirmou a indicação do deputado federal Geraldo Magela para disputar o Senado. Ele ganhou a disputa com o distrital Chico Leite por 199 votos a 53. Dirigentes e militantes petistas também aprovaram a indicação da candidatura à reeleição do governador Agnelo Queiroz.

Fonte: Jornal Destak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário