VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

PSOL/DF: Toninho descarta aliança com Reguffe e Rollemberg

 O PSOL/DF descartou a possibilidade de uma participação na chapa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e do deputado federal Antônio Reguffe (PDT), que na semana passada fizeram um acordo para disputar juntos o Palácio do Buriti

Terceiro colocado nas últimas eleições para governador com 14,24% dos votos válidos, o presidente do PSOL/DF, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho, admite que uma aliança entre os três partidos de esquerda era negociada desde o ano passado, mas diz que o PSOL não abre mão da cabeça da chapa e revela decepção com o acerto. "Eles não nos consideraram na chapa deles e, portanto, as chances de formar um único time ficaram para trás. Estaremos juntos apenas nas críticas contra o atual governo", resumiu o pré-candidato ao Buriti.

Rodrigo Rollemberg ainda pretende procurar o PSOL para negociar um apoio, mas, no acordo que fez com Reguffe, já ficou decidido que o senador é que será o candidato a governador da aliança. Reguffe, proporcionalmente o deputado federal mais bem votado do país, ainda não decidiu se será o candidato a vice da chapa ou se irá disputar uma vaga no Senado.

O parlamentar planejava disputar o governo do DF pela Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de criação da legenda. Reguffe chegou a aceitar ser lançado como pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo próprio PDT, mas acabou seguindo os passos de Marina e apoiando o PSB. "Não dá para ter duas ou três candidaturas no mesmo campo. Seria uma irresponsabilidade com a cidade. Por isso vou apoiar Rollemberg", justifica o deputado.

A aliança entre os dois ainda pode esbarrar, contudo, na direção do PDT. Nacionalmente, o partido é aliado do PT e existe o receio de que dirigentes da legenda exijam que Reguffe faça o mesmo no DF, proibindo ele de se aliar a um candidato de oposição ao governador Agnelo Queiroz. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não quis comentar o assunto.

Fonte: Jornal Destak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário