VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

PI: governador Wilson rompe com o PT e renuncia mandato

O governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB), renunciou nesta sexta-feira ao mandato para disputar uma vaga ao Senado. Martins se afasta do governo em meio a um rompimento com o PT, partido que o ajudou a eleger em 2011. Em seu lugar, assume o empresário Antônio José de Morais Filho, o Zé Filho (PMDB), atual vice de Martins.

A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa e às 11h será a transmissão de cargo no Palácio de Karnak, sede do poder estadual. "Deixo o governo com o sentimento de dever cumprido. Os resultados são altamente positivos em todos os aspectos e as metas foram cumpridas acima do que foi projetado", disse Wilson Martins.

Nos últimos meses, o cenário político no Estado é de reviravoltas. O governo de Martins trocou o PT pelo PSDB, e montou um bloco de aliança com cerca de 17 partidos. Com aval do PMDB e da base, o governador lançou o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) como pré-candidato a sucessão estadual. A vaga de vice foi destinada ao PSDB, que indicou o nome do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).

O bloco governista terá como adversário o senador Wellington Dias, pré-candidato do PT nas eleições, que foi governador do Estado por dois mandatos. Wilson Martins foi vice do PT no segundo governo de Dias. Sem entendimento para a chapa majoritária e a relação já arranhada com o PT, Wilson Martins decidiu romper com os petistas.

Com o racha, a pré-candidatura de Dilma Rousseff terá dois palanques no Piauí. Um apoiado pela chapa de Wellington Dias (PT) e o outro com o deputado Marcelo Castro, que já declarou que votará em Dilma. Wilson Martins, que será candidato ao Senado, pedirá votos para Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, e Sílvio Mendes, do PSDB que é vice do PMDB, votará em Aécio Neves.

Sem estresse

O novo governador Zé Filho garantiu que irá priorizar nos nove meses as áreas de segurança e saúde. Ele disse ainda que fará um governo "sem estresse" e com mudanças no primeiro escalão. Negando boatos de que poderá sair candidato à reeleição, Zé Filho garante que seu candidato é o deputado Marcelo Castro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário