VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mensaleiros presos são suspeitos de ter regalia

Depoimentos citam café da manhã especial em unidade da Papuda

BRASÍLIA - Os depoimentos de dois presos sobre um episódio de venda de drogas no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no complexo da Papuda, levantaram suspeita sobre a existência de um café da manhã especial aos condenados pelo mensalão. Os dois são responsáveis, no CIR, por servir a refeição matinal nas celas. Passaram a ser investigados por supostamente traficar drogas nessa função.

Em audiência na 3ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, no último dia 26, Leandro Marques Domingues e Renato Cesar Reis afirmaram que os condenados pelo mensalão recebem leite, café puro e frutas, enquanto a massa carcerária só é servida com “todão com leite em pó e água”, nas palavras de Leandro. O CIR é o presídio onde está o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Os depoimentos foram dados ao juiz Ângelo Pinheiro de Oliveira, que passou a atuar na Vara de Entorpecentes após despachar na Vara de Execuções Penais (VEP), responsável pela execução das penas dos mensaleiros. Os depoimentos deverão ser enviados à VEP, que apura com o Ministério Público do DF a concessão de regalias aos mensaleiros.

“O café dos internos é um ‘todão’ com leite em pó e água e o café do ‘mensalão’ é café e leite puro, com uma fruta. Os demais internos não têm fruta”, contou Leandro. Renato disse ter sido repreendido por ter se apropriado de parte da refeição dos mensaleiros: “Os presos do mensalão são os únicos que recebem café puro, além de duas frutas. Como preso, também tenho direito a café".

O coordenador-geral da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF, João Feitosa, não respondeu ao questionamento feito na segunda-feira pelo GLOBO.

Fonte: O GLOBO - Vinicius Sassine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário