VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

Roedor na bolsa 'Mário Couto'

Causou desconforto no Plenário do Senado a denuncia do senador Mário Couto (PSDB/PA) de uma carta que ele recebeu de um eleitor do Piauí.

No texto enviado ao parlamentar, o brasileiro, filho da Bolsa Família, cobra e reclama de reajuste do programa social do governo federal.

Segundo o beneficiário, a inflação corroí todo dinheiro repassados aos mais carentes e hoje o que recebe do governo não compra mais arroz, feijão, óleo e café, exemplifica. Comprar carne como importante alimento de proteína animal, nem pensar, lamenta.

E para mostrar que fala a verdade, o morador de uma cidade do interior do estado, que tem como maior fonte de renda o Bolsa Família, mandou uma foto de uma ratazana, que ele havia acabado matar para complementar a alimentação da família.

Mário Couto criticou duramente o valor do repasse do Bolsa Família e sugeriu à presidente Dilma Rousseff, que no lugar de gastar R$ 16 bilhões com publicidade, use esse dinheiro para a reajustar o repasse às famílias pobres que sobrevivem do Bolsa Família a menina dos olhos do ex-presidente Lula.

O senador petista Jorge Viana ao ouvir o discurso do tucano paraense, deixou rapidamente o plenário, vermelho de raiva.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário