VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Após pedir explicações a governador do PT, juiz é alvo de inquérito


agnelo 

Brasília (DF) – O juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília (VEP), Bruno Silva Ribeiro, responsável pelos presos do processo do mensalão, será investigado após a abertura do processo motivada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O petista encaminhou um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), Dácio Vieira, com objetivo de instaurar um processo administrativo contra Ribeiro.

A Corregedoria do TJDF deu prazo de cinco dias para o juiz apresentar a sua defesa, isso incluiu explicar o motivo de ter cobrado justificativas do governador a respeito das regalias concedidas aos réus do mensalão. As informações são do jornal O Globo desta quarta-feira (26).

Para o deputado federal, Luiz Pitiman (PSDB/DF), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo do DF acham que estão acima da lei. “Eles querem adotar procedimentos totalmente diferenciados”, disse.

Pitiman ressaltou que o processo é uma perseguição contra o juiz, que coloca em dúvida as decisões da Justiça e do magistrado. “É uma atitude muito ruim, ele usa o cargo de governador para beneficiar os presidiários do PT”, alegou.

Privilégios

O juiz apurava as denúncias de tratamento privilegiado aos mensaleiros pela administração penitenciária do DF. As promotoras da Justiça listaram diversas regalias concedidas aos presidiários petistas e pediram ao Ministério Público do DF (MPDF) para que eles fossem transferidos a um presidio federal.

Com o processo contra o juiz, a decisão da Justiça sobre o pedido do MPDF deverá sofrer atrasos.

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF) confirmou que o processo contra Ribeiro é para desviar o foco, inverter a situação, porque na prática Agnelo sabe da gravidade do caso, já que ele também cometeu irregularidades. “Isso é questão de marketing, para tumultuar as investigações das denúncias”, disse.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário