VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Aécio vê ‘temporada de equívocos’ do governo

Danilo Verpa/Folha
O rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência Standard & Poor’s (de ‘BBB’ para ‘BBB-’) oferece matéria prima para o discurso oposicionista. O presidenciável tucano Aécio Neves apressou-se em tirar mais uma casquinha da fama de boa gerente de Dilma Rousseff. 
 
“A decisão coroa uma temporada de equívocos cometidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff na área econômica, mas não só nela”, disse. “O histórico de manipulações contábeis, o descuido com a boa aplicação dos recursos públicos, a leniência com a inflação, a ineficácia na realização dos investimentos necessários para destravar o país, em contrapartida aos exorbitantes gastos correntes, explicam, com sobras, a indesejada decisão.” 
 
Aécio acrescentou: “A revisão do rating brasileiro tende a encarecer o crédito para o país no mercado internacional e afetar ainda mais nossas perspectivas de desenvolvimento. O Brasil passa por um triste momento de perda de confiança, de credibilidade arranhada – em síntese, de desesperança em relação ao futuro e de erosão das conquistas do passado. Tamanho retrocesso não é obra que se constrói ao acaso. É fruto de desacertos diários de um governo que, até hoje, mais prejudicou do que ajudou o Brasil”.
 
Fonte: Blog do Josias - UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário