VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carta aberta ao governador Agnelo Queiroz e a Presidente Dilma Rousseff


Senhor Governador Agnelo Queiroz, sou nascido e criado em Brasília, sou servidor público do Distrito Federal e para evitar represálias, vou valer-me do anonimato.

O senhor não precisava ter-se aliado aos piores políticos do Distrito Federal para ganhar a eleição, mas aliou-se. As viúvas da Caixa de Pandora e do Roriz o desposaram, deixaram a viúves e casaram com o seu governo.

O senhor aceitou o casamento, talvez porque os iguais se amam.

O senhor prometeu que faria melhoras substanciais na saúde em 90 dias. Disse que seria o secretário de saúde. Mentiu, porque a saúde pública continua uma droga, com falta de remédios, de pessoal e de humanidade.

Todos os dias enterramos as vítimas do descaso com que a sua gestão trata a saúde pública.

O senhor, logo que assumiu o governo, desarticulou todo o sistema de segurança pública do Distrito Federal.

Trocou o comando da PMDF por diversas vezes. A segurança pública no DF chegou, sob a sua gestão, ao pior nível de todos os tempos. Estamos enterrando as vítimas da violência.

O senhor, em sua gestão, tratou a educação como se fosse algo supérfluo. Mais de 3000 crianças estão fora da educação infantil por falta de vagas. Os professores estão desmotivados e as escolas sucateadas. Estamos enterrando o futuro de muitas crianças, que somente teriam a chance de sair da marginalidade se recebessem os estímulos necessários das escolas.

O senhor, governador Agnelo Queiroz, falhou nas três áreas mais sensíveis, saúde, educação e segurança.

Estamos presos no trânsito, em uma cidade sem mobilidade urbana, sem planejamento.

Culpa dos governos anteriores, sim, sem dúvida, mas também culpa do desastre que foi a sua gestão até agora.

Temos um DETRAN que não investe em educação no trânsito. O DETRAN parece ter apenas uma sanha arrecadadora. Perdemos as faixas de pedestres. A maioria delas já estão apagadas.

A CEB não cumpre a sua missão, a de fornecer energia elétrica. Os apagões se tornaram uma constante nos últimos três anos.

O Banco de Brasília já era ruim. Sobrevive apenas graças à obrigatoriedade de que os servidores públicos mantenham conta na instituição. Nos últimos três anos os serviços do banco pioraram substancialmente. Basta ver que o sistema de internet do banco não funciona.

As administrações regionais investem apenas em festas – como se tivéssemos motivos para comemorar – e deixam de fazer obras relevantes e que poderiam beneficiar a sociedade.

O Crack avança diante da ausência de políticas públicas eficientes. Cracolândias podem ser encontradas em todas as cidades satélites e no Plano Piloto.

Por estes e por outros motivos, senhor governador Agnelo Queiroz, as pesquisas o apontam como o segundo pior governador brasileiro. A avaliação negativa é o fruto que o senhor colhe por demonstrar tanto descaso para com a população.

O senhor provavelmente sabe tudo isso que acaba de ler, mas deve estar dando de ombros, afinal, parece não estar nem aí para a população. A única coisa que parece importante no Distrito Federal é a construção do nababesco estádio elefante branco.

Como não adianta apelar ao senhor, imploramos a presidente Dilma Rousseff, que, ainda que informalmente, intervenha no Distrito Federal, que nos garanta o direito de ir e vir, sem medo da crescente violência, sem medo de precisarmos da rede pública de saúde.

Senhora presidente Dilma Rousseff, por favor, ajude Brasília, não deixe a capital à mercê do crime e da incompetência.

Fonte: Cidadão brasiliense, assustado e com medo de viver em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário