VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DNA Federal 'Eduardo Campos'


A ordem no Palácio do Planalto é tomar a paternidade de todas as obras do governador Eduardo Campos em Pernambuco. Ao participar de um seminário com outros três ministros e prefeitos de todo o Estado em Gravatá (PE), a ministra Ideli Salvatti disparou contra Eduardo: “Não existe hoje uma só cidade pernambucana em que o Governo Federal não esteja realizando obras e ações”.

Mas mesmo assim, o governador Eduardo Campos continua no pico da popularidade do eleitorado pernambucano.

Segundo os dados apresentados por Idelli para desqualificar Eduardo diante de seus prefeitos, somente em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Governo Federal investiu em Pernambuco, entre 2007 e 2013, mais de R$ 46 bilhões. Isso significa a colaboração direção na execução de 2.614 obras. Entre as principais, a ministra Idelli destacou: a Refinaria Abreu e Lima, o Polo Petroquímico e o Estaleiro Atlântico-Sul.

E concluiu chamando o governador Eduardo Campos para a briga: “essas obras transformaram o Estado de Pernambuco em um orgulho nacional e não apenas dos pernambucanos”.

Contrapondo o Planalto

O presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), prefeito José Patriota (PSB) teve a coragem de enfrentar a ministra Idelli Salvatti e se contrapor ao Governo Dilma. Acabou aplaudidíssimo pelos prefeitos presentes ao encontro com a ministra das Relações Institucionais. Denunciou os principais gargalos enfrentados pelos gestores municipais. E deu um duro recado para a presidente Dilma Rousseff, cara a cara com a ministra Ideli Salvatti:

“Precisamos de um pacto federativo e da aprovação da PEC 37, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).Um governo que está em sintonia com o povo age assim e não apenas em época de eleição, atrás do voto do povo”.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário