VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Balanço das alianças 'PT x PMDB'


A insatisfação do PMDB com o PT não é sem motivo. Ao examinar somente o Nordeste, entre os nove estados existe a possibilidade real de acordo em apenas três: Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. E dessas alianças possíveis, o entendimento está batido mesmo no Rio Grande do Norte.

Em Sergipe, o PT terá que aceitar apoiar à reeleição do governador Jackson Barreto que assumiu o cargo no lugar de Marcelo Déda. E em Alagoas, o Planalto e o PT apoiam o senador Renan Calheiros, mas resistem a endossar a candidatura do filho Renanzinho.

Nas outras seis unidades da federação do Nordeste – Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia – o clima é de rompimento ou de guerra à vista. Pernambuco e Bahia não há mais como conciliar interesses. Jarbas Vasconcelos vota em Eduardo Campos e Geddel Vieira Lima garantirá palanque para Aécio Neves.

Os outros quatro estados esperam um sinal da presidente Dilma e se o apoio do PT não vier, não será surpresa se esses peemedebistas se bandearem na defesa de um PMDB independente em 2014.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário