VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Discórdia sindical 'A baixaria dos PTralhas'


Não foi nada fácil aprovar na direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) a concessão de um emprego para o tesoureiro do mensalão, Delúbio Soares. Houve brigas e ameaças. Vários dirigentes, mesmo sendo filiados ao PT se manifestaram contrários.

Publicamente, a ordem é manter a unidade e garantir que a oportunidade dada ao sindicalista Delúbio Soares não gere nenhum desgaste à CUT. Só que muitos sindicatos sabem que esse fato será explorado em eleições sindicais, e temem a exploração política principalmente do deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical.

Paulinho sempre esperou uma oportunidade para enfrentar a CUT, há quem diga que o presidente da Força não vê a hora de colocar seu sindicato como o maior do Brasil, por outro lado filiados da CUT ficaram surpresos com a oferta de emprego a Delúbio Soares porque muitos trabalham assalariados e se conta nos dedos os que ganham R$ 5 mil mensais.

Os sindicalistas na verdade estão querendo saber se o ex-tesoureiro do PT terá direito a vale refeição, vale transporte e plano de saúde. E já trabalham com a intenção de pedir um aumento de salário.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário