VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

TERRACAP e seu fracasso 'Abdon Henrique'


Embora o Governo Federal tenha participação minoritária na Terracap, nem por isso Dilma vai permitir que a estatal siga o caminho do ‘deus dará’. Agora os conselheiros indicados pelo Palácio do Planalto vão jogar pesado.


Uma das alternativas de Abdon Henrique para tirar a Terracap do vermelho seria transferir o quanto antes a administração de um dos seus patrimônios para a iniciativa privada. Não será surpresa se o Mané virar Devassa. 


Sepultada a ideia de vender um terreno na QL 24 do Lago Sul por 180 milhões de reais (um preço deflacionado, pois o valor real supera os R$ 300 milhões) Abdon Henrique, presidente da Terracap, ficará nu com a mão no bolso.


Dezembro será marcado por mudanças profundas na equipe do governador Agnelo Queiroz. Embora tenha bastante experiência em arrecadação, ainda não será desta vez que Abdon Henrique assinará como tesoureiro-mor. 


Ninguém fala em vender terrenos públicos na região de Planaltina. Criada para evitar especulação imobiliária, a Terracap mudou de ideia repentinamente. Lotes naquela região, só quando o aeroporto começar a sair do papel.

Fonte: Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário