VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Prisões dos Mensaleiros: Preso, José Dirceu pede luta ao PT e à esquerda

Ex-ministro da Casa Civil foi condenado no processo do mensalão 

A equipe do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu publicou no blog mantido pelo petista um relato sobre sua condição no complexo da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena desde sábado (16), após ser preso na sexta-feira por conta de sua participação no esquema do mensalão. Segundo a publicação, Dirceu ressalta a quem o visita a necessidade do PT e a esquerda enfrentar o que considera uma injustiça cometida pela Justiça.

De acordo com o blog, baseado no relato do jornalista e diretor editorial do site Opera Mundi e da historiadora Maria Alice Vieira, que visitaram Dirceu na prisão, o ex-ministro “está firme, bem-humorado e sereno”.

O petista demonstra “bastante preocupação” com a saúde do deputado federal José Genoino (PT/SP) - que deixou a prisão nesta quinta-feira para ser atendido no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Forças Armadas após passar mal. “Apesar da revolta com as medidas ultrajantes que colocam em risco a vida do amigo, Zé trata de coordenar, entre os presos, um ambiente de tranquilidade, disciplina e estudo”, diz o texto publicado no blog.

Sem acesso a jornais e internet, Dirceu estaria aproveitando as visitas para obter informações sobre o que ocorre fora da prisão. De acordo com seu blog, ao ser informado pelos movimentos de apoio que surgiram em sua solidariedade, o ex-ministro se emocionou. “Seguirei combatendo, não importa as condições às quais me submetam”, disse Dirceu, de acordo com o relato.

Fonte: ISTOÉ on-line com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário