VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Prisões dos Mensaleiros: Papuda, um barril de pólvora prestes a explodir

Alguns promotores do Ministério Público do Distrito Federal e vários policiais, estão preocupados com o clima de revolta entre os presos na Papuda. 

 
O alerta sobre o risco de rebelião já foi feito à Vara de Execução Penal (VEP), tudo por causa do tratamento diferenciado dado aos condenados no processo do mensalão.

O entra e sai de políticos, e parentes dos mensaleiros presos, sem marcação de horário, está levando a massa carcerária do presídio a um alto grau de irritação e revolta.

As famílias dos presos comuns, chegam um dia antes do determinado à visitação, enfrentam filas enormes, em dia e hora marcados  para poderem visitar os parentes, enquanto as famílias dos mensaleiros, têm o privilegio de visitas no horário em que bem entendem, acobertados pelo “jeitinho brasileiro”, basta estar acompanhado por algum político.

A continuar nesse ritmo, será difícil controlar.

Fonte: Edson Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário