VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O PT não respeita nem o próprio estatuto. Vai respeitar as leis?

O ex-presidente Lula, que tinha dito que não ia se pronunciar sobre o caso do mensalão por enquanto, mas que não consegue evitar seus pitacos, disse que as leis parecem só servir para o PT.

Disse o verborrágico ex-presidente:

Nós temos companheiros condenados, temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. O que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas, sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. Há uma lei, Há uma decisão. E nós querermos é que a decisão seja cumprida, tal como ela foi determinada, e não pela vontade de alguém.

Aproveitou, como fica claro, para espetar o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que se tornou grande inimigo do PT, por aplicar as leis. Lula ainda abusou de sua típica cara de pau:

Eu acho que o nosso lema é o seguinte: para nós, todo e qualquer cidadão deve ser inocente até que se prove o contrário. Na hora que provar que está errado, puna quem quer que seja, seja meu parente seja adversário. A lei é para todos. Isso vale para nós, isso vale para eles. Agora, me parece que a lei só vale para o PT.

Sério mesmo? Não é o que parece. Vários crimes foram apontados envolvendo petistas nesses 11 anos de poder, e a reação foi sempre a mesma: culpar o mensageiro, se fazer de vítima, atacar o “sistema”, a “elite”, os “conservadores” ou abusar de eufemismo, como “malfeitos”.

Até hoje o PT insiste na “tese” furada de que o mensalão foi apenas sobras de caixa dois das campanhas. Gilberto Carvalho afirmou isso ontem mesmo! Vejam a ousadia:

Sem reforma política, nós não temos condição de aprofundar a democracia no país. E não temos a condição de ter partidos decentes no país. Eu digo isso com o coração sangrando, porque nós estamos sangrando com o sofrimento dos nossos companheiros que estão passando o que estão passando nesses dias, eu nem preciso falar.

Coração sangrando? Ao que parece, o PT está endossando o que esses presos fizeram, que não foi apenas caixa dois, que fique claro, mas sim uma tentativa de golpe em nossa democracia, por meio da compra do Congresso. Afinal, o partido ainda tenta fazer de vítima do sistema esses “heróis”, José Genoino e José Dirceu. Não respeitam nem mesmo o próprio estatuto, que no artigo 231 prevê claramente a expulsão dos filiados nesse caso:

XII – condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.

Parágrafo único: A pena de expulsão implica o imediato cancelamento da filiação partidária, com efeitos na Justiça Eleitoral.

O PT prefere voltar suas energias e artilharia na direção do presidente do STF. Isso, por si só, já prova que o partido não quer saber das leis nacionais, tampouco de seu próprio estatuto. Tudo parece somente uma farsa, pedaços de papel sem valor, para seus líderes. O que desejam é só o poder, custe o que custar. Se dependesse apenas do PT, esses presidiários seriam homenageados pelo partido e poderiam até ocupar cargos de liderança, lá de dentro da Papuda.

E um partido desses está no poder há mais de década no Brasil, com risco de permanecer por lá mais tempo. Será que o Brasil agüenta?

Fonte: Rodrigo Constantino - Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário