VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Exemplo perigoso 'Wellington Dias'


O líder do PT no Senado, Wellington Dias, estava confiante que teria o apoio do governador Wilson Martins (PSB) para retornar ao Palácio Karnak. Porém, o rumo da política do Piauí mudou e abriu uma brecha nova que gerou um temor generalizado no Planalto.

No dia 2 de janeiro, Wilson Martins quer que os petistas entreguem os cargos e nessa data ele anunciará que deixará o Governo em abril para concorrer ao Senado em união com seu vice, o peemedebista José Francisco Sousa, que no cargo disputará à reeleição. Esse acordo PSB/PMDB fechado no Piauí apavora Dilma e Lula.

Há um receio que essa aliança se estenda para outros estados e abra portas para uma negociação visando aderir ao palanque de Eduardo Campos.

Voz da experiência

O sempre correto senador Pedro Simon não tem dúvidas que a prisão dos mensaleiros José Dirceu e José Genoino afetará e mudará a imagem dos políticos e da política brasileira. No Congresso, a impunidade foi derrotada.

Contudo, com toda sua experiência e mesmo sendo um senador do PMDB mais vinculado à oposição, Simon não acredita que a prisão desses mensaleiros afetará em nada à reeleição da presidente Dilma e nem facilitará a vida de seus adversários, Eduardo Campos e Aécio Neves.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário