VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Joaquim Barbosa prende e se depender do TJDFT, eles continuarão presos

A lei que era usada só para prender pretos, pobres e putas, agora também é usada contra os políticos.

Alguns dos políticos que foram presos no caso do mensalão, estão reclamando que deveriam começar cumprir as suas penas em regime semiaberto, reclamam que, na pratica, estão em regime mais gravoso, estão presos em regime fechado.

Alguns amigos dos mensaleiros, os mais raivosos, dizem até que eles são presos políticos em plena democracia, e que são presos clandestinos em Brasília. Outros, leigos, chegaram a falar que os companheiros estão detidos na Papuda de forma ilegal, irregular.

A primeira alegação é a mesma que se faz em favor de presos pobres. Recentemente os defensores públicos do DF, que atuam junto à vara de execuções penais, impetraram Habeas corpus em favor de um preso que estava na mesma condição que os Srs. José Dirceu, José Genoíno e outros.

O TJDFT entendeu, no entanto, que não há ilegalidade na situação vivenciada pelos presos. Será que casuisticamente teremos uma virada da jurisprudência? Se houver, será que apenas os ricos políticos, ou todos os presos serão beneficiados? Afinal temos na mesma condição outros 700 presos.

Espera-se, contudo, que a justiça, mantenha o entendimento, preserve a isonomia entre os que atacam o patrimônio alheio, sejam eles pretos, pobres, prostitutas, políticos, parlamentares e publicitários.

Fonte: Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário