VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Geraldo Magela em alta no PT


O deputado federal Geraldo Magela tem duas alternativas para escolher sobre seu futuro político no PT. Tanto pode ser indicado com o aval da presidente Dilma, Lula e Rui Falcão para a secretaria geral da nova direção partidária como pode ser eleito substituto de José Guimarães na liderança petista na Câmara Federal. Hoje, a tendência de Magela é escolher comandar o PT na secretaria geral e assumir um ministério no 2º governo Dilma a partir de 2015.

Paulista ou Acreano

Com Geraldo Magela fora da disputa pela liderança, há dois deputados com maiores chances pelo cargo ocupado por Guimarães até janeiro. A ala paulista do PT à frente o próprio Lula defende o nome do deputado Vicentinho, mas a maioria da bancada petista é favorável a eleição do deputado Sibá Machado, do Acre, que já exerce a vice-liderança e tem recebido elogios do Planalto por seu desempenho.

Contra Sibá pesa apenas o fato dele ter feito oposição no PED do dia 10 de novembro ao governador Tião Viana e ao seu irmão, senador Jorge Viana. Porém, Sibá tem a simpatia de Guimarães que é o grande eleitor na indicação de seu sucessor.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário