VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Celina Leão critica explicações para aluguel de jatinho para governador



A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de parlamentares da sessão ordinária desta terça-feira (12) para criticar a iniciativa do governo, que publicou edital de licitação para locação de um jatinho para uso do governador Agnelo Queiroz (PT) em viagens nacionais e internacionais ao custo de R$ 1,3 milhão. Um dia após a publicação, com uma repercussão negativa, o governo voltou atrás e retirou o edital.
 
Para a parlamentar pior que o edital foi explicação do governo. “A justificativa tem que ser real e não dizer que o jatinho era para o transporte de órgãos, o edital como está deixa claro que não é para transportar órgãos, mas para transportar autoridades. Para transportar órgãos não precisa de aeromoça, de jantar, de comissária de bordo, de enfermeiros ou de sala vip”, criticou.
 
Celina ressaltou que o governo tem que assumir o ônus de suas ações. “O governo teve o bom senso de voltar atrás em uma decisão errada, mas não teve o bom senso de falar a verdade. Se fosse para transportar órgãos o edital teria que ser feito pela Secretaria de Saúde e não seria um jatinho, seria uma empresa especializada em transporte de órgãos. O governo tinha que ter assumido que a população rejeitou a locação do jatinho e por isso o edital foi retirado. O maior gazeteiro de Brasília chama-se Agnelo Queiroz, com 49 viagens, ele só pensa em viajar”, alfinetou a oposicionista.
 
Celina enfatizou que existem muitas demandas no Distrito Federal que precisam ser priorizadas. “O governador ao invés de pensar em alugar jatinho precisa é de governar o Distrito Federal e melhorar sua assessoria, por que o pior de tudo isso foi a explicação”.
 
Fonte: Assessoria da Deputada Distrital Celina Leão.

Um comentário:

  1. PARABÉNS DEPUTADA, SE TODOS FOSSEM IGUAIS A SENHORA ESTA CÂMARA ERA OUTRA COISA.

    ResponderExcluir