VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caso Benedito Domingos: Em um dia de azar, distrital Benedito Domingos se aproxima da cassação política


Esta terça (26) não foi um dia de sorte para o distrital Benedito Domingos (PP). No sorteio para escolher o relator sobre o processo a que ele responde por quebra de decoro, deu Patrício (PT). Justamente quem, na condição de corregedor, apressou o trâmite da ação ao propor que, a partir do sobrestamento, o caso fosse analisado diretamente na Comissão de Ética. Benedito tentava atrasar o julgamento, propondo que o processo retornasse à fase inicial.

Patrício dá claros sinais (veja a entrevista ao blog Grande Angular) de que não deve aliviar em seu relatório. Mais um passo, portanto, rumo a uma possível cassação política de Benedito. 

Três perguntas para Patrício: 

A proteção dos distritais ao mandato de Benedito foi, por vários meses, flagrante. Com qual disposição assume a relatoria do caso? 

Com a disposição de ser justo e de fazer o meu trabalho como deputado, corregedor, membro da comissão e relator. A Câmara Legislativa tem um desafio, que é dar para a sociedade a resposta que ela espera da gente enquanto Poder Legislativo. É preciso cortar na carne, mas isso precisa ser feito com justiça e estritamente dentro da legalidade. 

Pelo o que conhece das denúncias contra Benedito, Benedito, em sua opinião, quebrou o decoro? 

Com certeza. Há um conjunto probatório no processo judicial julgado por unanimidade no Conselho Especial do TJ. Seria incoerência dizer que não há nada contra o deputado se não fosse esse o entendimento de 17 dos 17 desembargadores que compõem o órgão colegiado. Tivemos acesso ao acórdão, ele está muito bem substanciado e esse processo será utilizado administrativamente na elaboração do meu parecer como relator. 

Teme receber pressão na condução dessa relatoria? 

De forma alguma. Já enfrentei situações muito piores enquanto presidente e até mesmo como corregedor. Não me deixei nem me deixarei levar por qualquer tipo de pressão. Seguirei firme no meu trabalho, à luz da Constituição Federal, da Lei Orgânica, do Regimento Interno e do Código de Ética.

Fonte: Lilian Tahan - Blog Grande Angular - Veja Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário