VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tribunal Superior Eleitoral rejeita criação do partido de Marina Silva

Seis dos sete ministros alegaram não haver número de assinaturas suficientes para registrar Rede

Tribunal Superior Eleitoral rejeita criação do partido de Marina Silva Nelson Jr./TSE,Divulgação
O deputado Miro Teixeira (PDT/RJ), à direita, de óculos, acompanhou a ex-senadora na sessão do TSE
 
Com o voto da ministra Luciana Lóssio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a criação do partido Rede Sustentabilidade. O julgamento terminou às 21h45min, com placar de 6 votos a 1 contra o registro — só o ministro Gilmar Mendes votou favorável.
 
— Entendo que a criação de um partido não é um programa de poder, mas de nação — afirmou Luciana Lóssio.
 
Relatora do processo de criação do partido Rede Sustentabilidade, a ministra Laurita Vaz deu o primeiro voto contra a liberação da sigla. Para ela, a Rede não conseguiu reunir o número de assinaturas de apoiadores exigido pela lei.
 
Laurita também afirmou que a legislação determina a verificação da autenticidade de assinaturas e que a tarefa de provar a autenticidade é do partido e não dos cartórios eleitorais.
 
Logo depois, o ministro João Otávio Noronha também indeferiu o pedido da Rede por falta de assinaturas. Em seguida, o ministro Henrique Neves acompanhou a relatora.
 
A Rede era uma iniciativa da Marina Silva, que pretendia disputar a Presidência no ano que vem. Agora, para concorrer, a ex-senadora terá de se filiar a outra sigla. Caso contrário, não poderá se candidatar. 
 
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário