VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Judiciário: Benedito Domingos é condenado à prisão

 O distrital Benedito Domingos, ex-vice-governador do Distrito Federal, foi condenado à prisão em regime semiaberto e ao pagamento de multa.

Por unanimidade, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) considerou o deputado culpado dos crimes de formação de quadrilha (um ano e onze meses de reclusão), corrupção passiva (quatro anos de reclusão) e fraude em licitação (cinco anos, oito meses e dez dias de detenção).

Os desembargadores concordaram com a tese da Polícia Civil e do Ministério Público do DF de que Benedito Domingos usou de seu poder político como deputado, administrador de Taguatinga e na qualidade de presidente do PP para influenciar gestores públicos a contratarem os serviços oferecidos por empresas de seus familiares.

A partir da condenação colegiada, Benedito Domingos torna-se carta fora do baralho eleitoral. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível.  Ainda assim, permanece distrital. O processo político contra ele estava suspenso até a decisão da Justiça. Agora, a ação por quebra de decoro parlamentar será retomada na Câmara Legislativa. Ou será que ele vai virar o nosso Donadon?

Fonte: Blog da Lilian Tahan - Grande Angular - Revista Veja Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário