VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caso Raad Massouh: O peso das denúncias de extorsão

 
Na próxima quarta-feira, Raad Massouh (PPL) pode se tornar o terceiro deputado cassado da história da Câmara Legislativa do DF.

Se o Congresso Nacional não mudar as normas até lá, os distritais vão decidir em votação secreta o destino do parlamentar, acusado de desviar recursos de uma emenda.

Além da contundente denúncia do Ministério Público do DF e das investigações da Polícia Civil, o episódio da suposta tentativa de extorsão do deputado pode ser decisivo na definição de seu destino.

Em agosto, às vésperas da análise do caso pela Comissão de Ética, Raad Massouh procurou a direção da polícia e o Ministério Público para registrar uma queixa. Disse ter sido extorquido por um pastor de Sobradinho, que falaria em nome dos deputados Dr. Michel (PP), Joe Valle e Agaciel Maia (PTC), todos do colegiado, e teria exigido R$ 4 milhões para o arquivamento do processo.

O desgaste causado por esse caso é maior do que as denúncias de desvio de emenda..

Fonte: Correio Braziliense / Coluna Eixo Capital com Ana Maria Campos e Helena Mader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário