VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Caso Donadon: 'Papuda foi homenageada', ironiza Marco Aurélio Mello

A inédita decisão da Câmara de manter o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido/RO), preso há dois meses por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, foi alvo de duras críticas. “Agora temos essa situação de alguém com direitos políticos suspensos, mas deputado com mandato. A Papuda que está homenageada. Vai causar inveja muito grande aos demais reeducandos”, ironizou o ministro do STF Marco Aurélio Mello.

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Carmen Lúcia, afirmou que, embora impopular, a decisão cumpriu o rito que previa a palavra final do Congresso. “Se o resultado é benéfico ou não, compete ao próprio povo depois verificar. Mas a Câmara cumpriu a competência dela”, disse.

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB/AL), afirmou não acreditar que a decisão da Câmara desgaste o Congresso. Mesmo assim, decidiu colocar em discussão o fim do voto secreto em votações.

Apenas afastado do mandato, Donadon aguarda o STF para ter de volta salários e verbas indenizatórias. Suplente, o ex-ministro Amir Lando (PMDB/RO) assumiu ontem o mandato. O PPS e o PSDB anunciaram que também recorrerão ao Supremo, mas para anular a sessão que o manteve como deputado.

Fonte: Jornal Metro Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário