VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CLDF: A interferência do Buriti na escolha das comissões

 
A eleição para a escolha das comissões, que deveria ocorrer nesta quarta-feira, 27, foi adiada mais uma vez. O foco da discórdia continua sendo a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), que está entre os deputados distritais Cláudio Abrantes (sem partido) e Cristiano Araújo (PTB).

Abrantes é o preferido do governo para ser o titular da Comissão. Já Cristiano não conta com a simpatia do Palácio do Buriti, mas tem o voto dos colegas.

Para resolver o imbróglio o governador Agnelo Queiroz, no final da tarde chamou os deputados Cristiano Araújo, o centro da discórdia, e o distrital Wellington Luiz (PPL) que tem o voto de minerva para desempatar a disputa.

Cristiano chegou a recuar na disputa pela CAF, mas a confusão aumentou ainda mais. Um personagem novo entrou nessa história. Joe Valle (PSB), que viu seu posto ameaçado na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle.  A comissão foi criada pelo parlamentar. E por “justiça” a titularidade o pertence.

Não satisfeito com as manobras governistas, Joe pediu o cancelamento da sessão plenária e foi atendido. O parlamentar teve apoio da líder do governo Arlete Sampaio e do bloco PT-PRB que tem como porta-voz, Chico Vigilante.

Quando a sessão foi encerrada, Joe Valle reclamou: “Parece que os acordos não estavam claros”.

A manobra que o Palácio do Buriti fez para derrubar a indicação de Cristiano Araújo, para a CAF está abrindo as feridas da Câmara Legislativa.  A coleção de insatisfeitos só aumenta e agora quem entra no olho do furacão é Joe Valle. O distrital é um dos mais leais ao Executivo e foi alvo de um arranjo desastroso, apesar de dele ter saído da base governista, por determinação de seu partido. A frase do distrital resume tudo. “Estão cobrindo um santo para descobrir outro.”

A eleição das dez comissões permanentes deixou bem claro que o Palácio do Buriti interfere diretamente nas decisões da Câmara Legislativa. Alguns parlamentares costumam falar que a CLDF virou um “puxadinho” do Buriti.

Parece que eles têm razão. 

Fonte: Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Guardian Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário