Órgão pode ser obrigado a contratar aprovados em concurso de 2011
Concursados, mas ainda não empossados, eles reclamam da lentidão do processo e da contratação de terceiros |
O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) corre o risco de ser obrigado pela Justiça a nomear os aprovados no último concurso, realizado no ano passado.
Dos 152 funcionários da
autarquia, nada menos do que 131 — ou 86% do total — ocupam cargo
comissionado sem terem passado em concurso público.
Tal situação é alvo
de diversas investigações abertas pelo Ministério Público do Distrito
Federal e Territórios (MPDFT), que recebeu mais de 30 requerimentos com
pedido de ações públicas contra o órgão.
O problema se repete em outros
estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, todos os 90 funcionários do
Procon/RJ são comissionados.
Leia mais
Fonte: Correio Braziliense - 25/06/2012
Blog do Edson Sombra
Sabe Sergio Loros o PROCON de hoje não é mais o que você trabalhou pois agora a comissão de transparencia que não deixa mais os comissionado ficarem atualizando o site de seus DEPUTADOS como voce fazia sem a permissão do Diretor deste instituto. O incrível e quando você estava no Procon não reclamava e só por que não voltou reclama, mas me responde ai? Quem e que vai querer uma pessoa que não fazia nada e só dava despesa , o PROCON não e mãe e sim um instituto serio!!!!
ResponderExcluirAtt: Uma pessao que vê os dois lados antes de julgar.
Ah... vê se aprova desse vez.
Me admira um comentário deste anônimo, pois sou uma pessoa de cara para bater e não tenho a covardia de me esconder em meus pensamento, fiz parte desta luta porém não tive a nobre chance de ter passado no concurso para trabalhar no Procon.
ExcluirEstou fazendo um trabalho de grande valia para a sociedade e para os concursados que assim como outros me procuram para pedir ajuda, são pessoas que tem o direito de tomar posse de seus cargos, estudaram e lutaram muito para chegarem aonde chegaram.
Prezado anônimo, continuo com a luta de denunciar e informar o que esta errado, e dentro do PROCON/DF ainda existe muito 'germe e bactéria' a ser exterminado.
A Redação
Sou um dos aprovados no concurso e de forma alguma estamos de braços cruzados. Estamos utilizando várias frentes de luta com intuito de acabar com essa imoralidade. Sabemos que luta é bastante árdua, pois não é fácil acabar com essa farra de comissionados que assola não só o Procon/DF, mas todo o GDF, durante longos anos. A começar pelo "Embaixador da ONU", ninguém que largar as tetas do governo, prova disso foi sua negativa de pedir exoneração quando orientado por seu partido político (se é que ele tem algum). Conhecemos o caráter do ser humano não por aquilo que ele diz, mas por seu testemunho de vida, suas atitudes e ao que me parece o do diretor é muito "nebuloso". Quero agradecer o apoio deste blogueiro, que tb não conheço, mas que está prestando um grande serviço a nós concursados e a sociedade de BSB. Obs: Não pertenço a nenhum partido político e nem mesmo moro em BSB, só estamos lutando contra essa ilegalidade, essa falta de vergonha e imoralidade que nos aflige, pois estudamos muito, enfrentamos diversas dificuldades (pessoal, financeira, familiar) para realizar um sonho, que infelizmente está sendo adiado.
ResponderExcluirObrigado pelo testemunho...Sucesso
ExcluirA Redação
VOCÊ NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA.. VC ESTEVE DURANTE MUITO TEMPO NO PROCON E SÓ NÃO VOLTOU POR QUE FICAVA FAZENDO O SITE DE SEU PADRINHO POLITICO...
ResponderExcluirFICO ANONIMA POR QUE TENHO ESSE DIREITO... NÃO SOU UMA PESSOA PUBLICA, NÃO TENHO CARGO EM COMISSÃO MAS CONCHEÇO GENTE QUE TEM.. E QUE DESEMPENHAM O SERVIÇO MELHOR QUE MUITOS CONCURSADOS... QUE JÁ FUI ATENDIDA E MAL TRATADA NÃO NO PROCON MAS NAS SECRETARIAS...
Att;
JHENIFFER MIGLIORI
OBS: NÃO TENHO FACEBOOK. NÃO TENHO ORKUT, MAS ESTOU SEMPRE DE OLHO...
Prezada Jheniffer Migliori, trabalhei no Procon/DF de Janeiro de 2007 até Agosto de 2010, saí do Procon/DF por não ter apoiado a máfia do 'DEPUTADO ALÍRIO NETO' que tomou conta do Procon/DF assim que o Governador Arruda caiu do governo, e entrou o governo de Rogério Rosso.
ExcluirFui convidado para permanecer na mesma cadeira no mesmo posto no Procon/DF caso eu apoia-se o 'DEPUTADO ALÍRIO NETO' situação esta que recusei terminantemente, pois não sou traidor e nem desleal a quem acreditou no meu trabalho, pessoa esta chamada 'JOSÉ ROBERTO ARRUDA' e seu grupo político.
Respondido....