Por Elton Santos - Sem nenhum freio na língua, o deputado federal Izalci Lucas PR/DF (foto) não poupou o governo do Distrito Federal e disparou sua metralhadora de críticas. O parlamentar chegou a afirmar que o GDF tem sido controlado por uma quadrilha.
Segundo explicação conceitual do termo, pelo próprio federal, quadrilha é um grupo de pessoas que se unem para roubar dinheiro público. Pelo menos neste contexto político/administrativo.
Um exemplo usado pelo congressista foi a verba publicitária do governo. Segundo ele, um valor de R$ 63 milhões no primeiro trimestre deste ano. Em média, R$ 1 milhão por dia útil. Izalci denunciou que até o jornal americano The New York Times recebeu verba publicitária.
Na última segunda-feira (02), o deputado esteve no programa Diário Brasil, da TV Gênesis e foi entrevistado pelo jornalista Celso de Marco. Nem o seu atual partido o PR, Izalci perdoou. Para ele, o partido tem agido por interesses escusos.
A insatisfação do deputado com o PR resultou em sua intenção de se desligar da legenda. Seu pedido de desfiliação, por justa causa, está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Izalci Lucas destacou também que a grande demanda de processos na mesa do procurador Geral da República, Roberto Gurgel, torna morosa a justiça no País. São mais de quatro mil ações para serem analisadas.
Outra critica foi que as administrações regionais gastam muito com eventos. Segundo o deputado, 80% do orçamento das administrações são destinadas para eventos, enquanto o restante para o custeio do executivo regional.
Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
IZALCI ESTA SENDO ATÉ BONZINHO EM CHAMAR ESTA MAFIA DE QUADRILHA, PRA MIM ISTO É UMA LEGIÃO DO MAL. UM VERDADEIRO ESQUADRÃO.
ResponderExcluirO pior é que o GDF está com a QUADRILHa inteira aqui dentro,deste o seu EX e ATUAL SUPREMO comandante.
ResponderExcluir