VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Era só o que faltava: Thomaz Bastos pede à Justiça para anular investigação de Carlinhos Cachoeira


O ex-ministro Marcio Thomaz Bastos (foto), defensor do empresário-bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, começa a mostrar sua estratégia, semelhante à que está usando no julgamento do Mensalão para tentar livrar um diretor do Banco Rural e beneficiar quase todos os demais réus.

No caso de Cachoeira, Thomaz Bastos argumenta usando o vínculo do contraventor com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, atualmente sem partido) para tentar anular na Justiça a validade da investigação. No Supremo, ele diz o contrário: que os réus que não têm mandato devem ser julgados pela Justiça comum. É uma desfaçatez fora do comum, como se Thomaz Bastos morasse em Gotham City e fosse o “Duas Caras”, aquele inimigo do Batman. ...


Reportagem de Leandro Colon e Fernando Mello, publicada na Folha , mostra que na defesa apresentada em Goiás, os advogados do escritório do ex-ministro alegam que o caso, por envolver um parlamentar, deveria ter sido remetido ao Supremo Tribunal Federal e que, portanto, as provas obtidas por decisão judicial de primeira instância seriam ilegais.


O argumento da defesa de Cachoeira é semelhante ao de Demóstenes no próprio STF. E uma eventual anulação poderia inviabilizar a CPI no Congresso, que é amparada sobretudo na gravação de diálogos entre o grupo do empresário e políticos de diferentes partidos.


Se a Justiça atender a Thomaz Bastos, será a desmoralização completa. É melhor modificar a estátua que existe diante do Supremo e colocar logo a balança pendendo para o lado do Palácio do Planalto.


Por Carlos Newton

Fonte: Blog da Tribuna - 27/04/2012
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário