VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DEPUTADO IZALCI LUCAS EXIGE CPI NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 
IZALCI subiu à tribuna do plenário da Câmara para fazer outras gravíssimas denúncias contra a atual administração do DF. E começou por comentar a posse de Paulo Barreto no Governo Agnelo, lembrando que logo depois do escândalo da Caixa de Pandora, o agora novo membro do GDF, a toda hora ameaçava de intervenção no DF, o então governador interino Wilson Lima. “A insistência era intensa.

Então, a partir do momento desta posse, devo concluir que, agora sim, a intervenção está instaurada”, avaliou o parlamentar, tecendo a seguir, críticas à fala do Governador durante a cerimônia. “Está no Correio Braziliense, Agnelo declarou: ‘Hoje, nós estamos construindo um novo Distrito Federal, sob a égide da ética, da transparência e da participação popular.’ Sr. Presidente, que moral tem esse Governador para falar em ética?”, questionou IZALCI, citando outro veículo de Imprensa – a revista Veja, em sua mais recente edição.

 “Está na revista VEJA desta semana: ‘Assessores de Cachoeira indicando nomes para o Governo de Brasília: esse documento aí é para botar na mão do Marcelão; ele vai direto ao gabinete do Governador Agnelo Queiroz.’ Ou seja, o que ocorre em Goiás, ocorre em Brasília”, garantiu o deputado federal, explicando que a revista cita outros dos nextel que ligam o contraventor Carlos Cachoeira a variados políticos. “Já disse aqui que, segundo o que já foi investigado pela polícia, há um destes nextel na mão do Chefe de Gabinete do Governador Agnelo; um outro está na mão do Marcelão.

E de quem se trata este?” – perguntou IZALCI, respondendo em seguida: “Está aqui, agora, na VEJA , Marcelão foi nomeado na Casa Militar do Governador, no GDF, e foi exonerado ontem. Sabem o que o Marcelão fazia? Era ele quem cuidava das nomeações, de colocar as pessoas no lugar certo para poderem desviar recursos públicos.”

Clamando por imediatas providências que esclareçam a verdade sobre todos os fatos ligados a Cachoeira também em Brasília, IZALCI reivindicou que a CPI seja urgentemente instalada na Câmara dos Deputados: “Não podemos admitir que essas coisas fiquem paradas. Essa CPI tem que sair nesta Casa agora. Mas não é só para apurar o Demóstenes... tem o capítulo de Brasília, eu quero saber de Brasília.” Insistiu o parlamentar do DF, continuando: “Não adianta dizer que todos os Deputados e todos os Senadores são corruptos.

Não são! Há muita gente boa nesta Casa. Mas não podemos generalizar. E, para não generalizar, tem que se abrir a CPI para irmos fundo nisso... O DF está sendo governado por uma quadrilha. A mesma que agia no Ministério dos Esportes por meio, inclusive do programa Segundo Tempo”, garantiu IZALCI, dizendo-se seguro sobre o que afirma, uma vez que realizou extensa auditoria sobre o tema, ancorado na leitura de quase 100 mil páginas de relatórios, elaborados inclusive pela CGU e TCU. Veja o discurso aqui.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário