O ataque que o GDF fez hoje no DFTV à greve das professoras e professores teve como estopim o crescimento do movimento nesta semana e o objetivo é desmobilizar a categoria.
A verdade é que o Governo apostou no fim da greve na Assembleia de terça-feira, depois apostou em um grande refluxo na quarta-feira e no final todas as previsões oficiais deram errado.
A greve está forte porque a categoria exige a reestruturação do plano de carreira que garanta o reajuste prometido e a solução do artigo 15 e a incorporação da Tidem.
A greve está forte porque o Governo Agnelo até agora não mostrou a que veio, não priorizou a educação, não tratou a categoria com a dignidade que ela merece.
O Secretário Wilmar Lacerda, um professor da Secretaria de Educação, ao cumprir o papelão feito hoje no DFTV, só demonstrou que este Governo, assim como os anteriores, não tem compromisso esta área tão importante para o desenvolvimento deste país.
A nossa resposta será com mais mobilização, já que na imprensa não temos sequer o direito de explicar o outro lado da questão.
A greve da categoria é legal, não foi sequer julgada pela Justiça e é autoritarismo o Governo ameaçar cortar o ponto sem ao menos ter uma decisão judicial.
Aliás, o Governo Agnelo só é valente contras as professoras mesmo, pois nas greve de setores da segurança não foi dado o mesmo tratamento de agora.
Fonte: Blog Washigton Dourado
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário