Políticos querem que Roberto Gurgel apure as denúncias de que Agnelo Queiroz teve informações privilegiadas sobre o esquema de corrupção na Caixa de Pandora; “blindagem federal tem que acabar”, diz o presidente regional do DEM, Alberto Fraga
Brasília247 – Motivados por mais uma denúncia de corrupção no governo de Agnelo Queiroz, deputados da oposição protocolam às 15h, desta quinta-feira (2), na Procuradoria-Geral da República mais um pedido de investigação contra o governador petista.
Esse é o terceiro desde o início deste governo. “Com as eleições municipais se aproximando, o PT não vai querer ter uma referência negativa no partido e vai segurar mais esse escândalo, mas essa blindagem do governo federal tem que acabar”, criticou o presidente regional do Democratas, Alberto Fraga.
Os deputados Izalci Lucas (PR), da Câmara dos Deputados, e Celina Leão, da Câmara Legislativa, seguem à Procuradoria-Geral para apresentar o pedido de investigação.
Alberto Fraga, o presidente regional do PSDB, Márcio Machado, e seu vice, Raimundo Ribeiro, também assinam a representação.
Os cinco oposicionistas cobram do procurador Roberto Gurgel a apuração das denúncias da Revista VEJA que mostram como Agnelo Queiroz teve informações privilegiadas sobre a Caixa de Pandora. À época, o então governador José Roberto Arruda, que era o único governador do DEM, perdeu o cargo e acabou preso devido às denúncias.
Os deputados de oposição acreditam que as denúncias contra Arruda eram do interesse do PT para reduzir a alta popularidade do então governador e, assim, Agnelo ter mais chance para competir ao cargo principal do Palácio do Buriti.
Auxiliares do governador também são acusados de oferecer R$150 mil reais para comprar o silêncio do jornalista e blogueiro Edson Sombra, que intermediou a delação premiada de Durval Barbosa e detentor de informações valiosas sobre irregularidades no governo.
Fonte: Brasília 247 - 02 de Fevereiro de 2012 às 16:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário