VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

OPOSIÇÃO PEDE INVESTIGAÇÃO NA PROCURADORIA 'FORA AGNELO, FORA AGNELO'

Oposição pede investigação na Procuradoria  
Políticos querem que Roberto Gurgel apure as denúncias de que Agnelo Queiroz teve informações privilegiadas sobre o esquema de corrupção na Caixa de Pandora; “blindagem federal tem que acabar”, diz o presidente regional do DEM, Alberto Fraga
 
Brasília247Motivados por mais uma denúncia de corrupção no governo de Agnelo Queiroz, deputados da oposição protocolam às 15h, desta quinta-feira (2), na Procuradoria-Geral da República mais um pedido de investigação contra o governador petista.

Esse é o terceiro desde o início deste governo. “Com as eleições municipais se aproximando, o PT não vai querer ter uma referência negativa no partido e vai segurar mais esse escândalo, mas essa blindagem do governo federal tem que acabar”, criticou o presidente regional do Democratas, Alberto Fraga.

Os deputados Izalci Lucas (PR), da Câmara dos Deputados, e Celina Leão, da Câmara Legislativa, seguem à Procuradoria-Geral para apresentar o pedido de investigação.

Alberto Fraga, o presidente regional do PSDB, Márcio Machado, e seu vice, Raimundo Ribeiro, também assinam a representação.

Os cinco oposicionistas cobram do procurador Roberto Gurgel a apuração das denúncias da Revista VEJA que mostram como Agnelo Queiroz teve informações privilegiadas sobre a Caixa de Pandora. À época, o então governador José Roberto Arruda, que era o único governador do DEM, perdeu o cargo e acabou preso devido às denúncias.

Os deputados de oposição acreditam que as denúncias contra Arruda eram do interesse do PT para reduzir a alta popularidade do então governador e, assim, Agnelo ter mais chance para competir ao cargo principal do Palácio do Buriti.

Auxiliares do governador também são acusados de oferecer R$150 mil reais para comprar o silêncio do jornalista e blogueiro Edson Sombra, que intermediou a delação premiada de Durval Barbosa e detentor de informações valiosas sobre irregularidades no governo.

Fonte: Brasília 247 - 02 de Fevereiro de 2012 às 16:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário