No DF, é notório que o jornalista Edson Sombra possui informação sobre quase tudo e quase todos. Afinal, diariamente ele é abastecido com denúncias de toda ordem, que lhe chegam às mãos anonimamente, de pessoas revoltadas com desmandos de autoridades que deveriam dar exemplo de cidadania, moral e competência, mas que não estão nem aí.
O temperamental delegado Onofre de Moraes foi induzido ao erro após ouvir certas ‘informações’ sobre o jornalista Edson Sombra, de conhecido empresário que finge ser rico e “bem informado”.
O delegado partiu para cima de Sombra que não se intimidou. Entretanto, Onofre cometeu um gravíssimo erro: envolveu a pessoa mais querida e importante na vida do jornalista: Wânia, sua esposa e companheira há 30 anos.
Ao conceder entrevista ao Correio Braziliense, Onofre achou ter liquidado Edson Sombra, mas estava completamente enganado. Anunciei aqui no blog que tal luta seria ruim para o governo e principalmente para o diretor da Polícia Civil.
No dia seguinte, bastante contrariado e irritado com a tentativa pública de desmoralizá-lo, Sombra apresentou um único vídeo, em que o real caráter de Onofre de Moares foi revelado de forma devastadora e surpreendente.
Na guerra contra o jornalista, o delegado perdeu, e o Correio Braziiense correu para corrigir um grave erro que cometera, ao dar espaço para o então diretor da PCDF freneticamente acusar Sombra e Wânia, sem ouvir o casal. O CB publicou o vídeo imediatamente após a divulgação do mesmo no blog do Sombra.
Além de ter perdido moralmente, foi exonerado do cargo, e perdeu o rumo e a prudência. Agora aproveitará sua aposentadoria para tomar uns goles com o amigo empresário no Lago Sul, olhando para a Ponte JK e perguntando: “Por que me induziste ao erro, colega?”
E este filme ainda não acabou…
* Donny Silva é jornalista, blogueiro, tradutor e editor dos jornais Gazeta do DF e O Evangélico
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário